24 de setembro de 2021

CCR RodoNorte supera os 53 mil atendimentos realizados em 2021

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Atualização mostra crescimento em relação ao ano passado e média de uma ocorrência atendida pelas equipes da concessionária a cada sete minutos.

Pela quarta vez nos últimos cinco meses, a concessionária CCR RodoNorte registra aumento no número de atendimentos realizados nas rodovias cuidadas pela companhia no Paraná. Hoje, 24, os dados foram atualizados com as ocorrências do mês de agosto, período onde as equipes da CCR RodoNorte realizaram pouco mais de 6,6 mil atendimentos. Com isso, o número de atendimentos em 2021 já superou a marca de 53 mil.

No último mês, de acordo com os dados da concessionária, a ocorrência mais atendida foi novamente a pane mecânica, com 2,2 mil atendimentos (34% do total), seguida pelo pneu furado, com 338 atendimentos, e a pane seca/falta de combustível, com 199 atendimentos. “Mesmo sem feriados prolongados no mês, tivemos um aumento no fluxo e no número de atendimentos, seguindo no movimento que já estamos observando há algum tempo, da retomada a partir do avanço da vacinação e controle maior da pandemia, evoluindo mês a mês”, avalia Mauro Bertelli, gerente de atendimento da CCR RodoNorte.

Dos oito meses do ano, em apenas um deles o número de atendimentos realizados pelas equipes da companhia foi menor que 6 mil. O recorde foi registrado no mês de março, com 7,5 mil ocorrências atendidas. Na comparação com 2020, a CCR RodoNorte também registra aumento: até agosto do ano passado, 49,7 mil atendimentos haviam sido feitos pelas equipes da concessionária (7% a menos do que o número registrado ao longo de 2021). Na média, uma pessoa é atendida a cada sete minutos nas rodovias cuidadas pela CCR RodoNorte.

APH – Considerando apenas os números das equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), 3,6 mil pessoas já foram atendidas ao longo deste ano; em agosto, 460 pessoas receberam atendimento. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a CCR RodoNorte também registra aumento: de janeiro a agosto de 2020, 3,4 mil pessoas haviam sido atendidas pelo APH em ocorrências (6% a menos do que o número de 2021).

ESTRUTURA – Para realizar todos estes atendimentos, a CCR RodoNorte conta com milhares de colaboradores dedicados exclusivamente para este fim, contando com equipes de conservação, manutenção, inspeção e APH 24 horas por dia, além da estrutura distribuída em oito bases operacionais nos trechos de Curitiba a Apucarana e entre Ponta Grossa e Jaguariaíva, 30 câmeras de monitoramento e o Centro de Controle Operacional (CCO) em Ponta Grossa.

Antes de pegar a estrada ou mesmo em trânsito pelas rodovias cuidadas pela CCR RodoNorte, o cliente pode também consultar as condições de tráfego pelo site www.rodonorte.com.br ou pelo telefone 0800 042 1500. (Com assessoria)


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