CASTRO

16 de março de 2020

Castro adota primeiras medidas de prevenção ao Covid-19

Arquivo

O paciente é motorista de caminhão e retornou de viajem de Minas Gerais e São Paulo. O homem está na UTI e seu quadro é estável.

A Secretaria Municipal de Saúde de Castro está divulgando as primeiras medidas para a prevenção ao coronavírus, seguindo orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

Segundo orientação, todas as consultas eletivas de grupos de atenção primária como idosos, hiperdia e crianças, deverão ser canceladas. As consultas de gestantes serão mantidas normalmente. As receitas de medicamentos de uso contínuo deverão ser mantidas de acordo com a organização das equipes de saúde. Nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde serão divulgadas informações aos usuários sobre prevenção, sintomas da doença e esclarecimento de dúvidas.

A Saúde orienta ainda às Secretarias Municipais da Família e Desenvolvimento Social para cancelar eventos com idosos. Na Secretaria de Esporte e Juventude devem ser suspensos eventos em ginásios e outras atividades em grupo. A Superintendência de Cultura também deve suspender eventos com aglomeração de pessoas. Para o Hospital da Cruz Vermelha de Castro, a orientação é de suspender as visitas a pacientes internados.

Outra recomendação é de que restaurantes, bares e empresas de transporte de pessoas devem atuar de forma a prevenir a doença com higienização adequada.

Para as escolas, seguindo as orientações do Estado, neste momento ainda não há necessidade de suspender as aulas. Por enquanto, a recomendação é de que os ambientes sejam arejados e ventilados, que as crianças não compartilhem objetos pessoais como garrafas de água, talheres e copos, e ainda que seja feito o uso adequado do álcool 70% na higienização das mãos dos alunos e orientação sobre a higiene pessoal. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos