2 de fevereiro de 2024

Carnaval de Tibagi deve reunir 60 mil pessoas e fomentar a economia da região

Arquivo

Abertura está programada para às 21h com a coroação das majestades, entrega da chave da cidade ao Rei Momo e a apresentação das marchinhas vencedoras do concurso. Animação no primeiro dia de carnaval fica por conta da Banda Europa Show, Grupo Maior Barato e os tibagianos Jackson e Edson e Vinicius Sheraiber.

O Carnaval de Tibagi deve reunir mais de 60 mil pessoas entre os dias 9 e 12 de fevereiro, com uma programação que promete atender a todos os públicos. A caravana de divulgação do evento percorre diversos municípios da região com o objetivo de mobilizar os foliões da cidade.

A expectativa da Prefeitura de Tibagi é que o evento movimente cerca de R$ 18 milhões. O secretário municipal de Turismo, Maurício Martins Pereira, explica que a projeção é feita com base em uma pesquisa. Segundo ele, o estudo aponta que o gasto médio diário de um turista no Brasil é de R$ 300. A programação inclui bailes com diferentes bandas, matinês infantis, roda de samba, desfile do corso, presença de artistas locais, serviço de alimentação e vários outros atrativos. Com o tema ‘O Cadete não imaginava’, o evento acontecerá na Praça Edmundo Mercer.

PLANEJAMENTO E QUALIDADE – O responsável pela pasta destaca toda a preparação do Município visando a organização da festa. “Após três anos, Tibagi retoma esse evento que coloca o Município no radar dos grandes eventos. É o período em que o ‘trade’ turístico da cidade fica mais movimentado. Estamos há seis meses trabalhando na produção do Carnaval. É algo que demanda um planejamento importante em termos de logística e de segurança pública. Nosso objetivo neste ano é oferecer um evento de qualidade para todos os públicos. Esperamos toda a região aqui conosco”, aponta.
Pereira também falou sobre o compromisso da gestão no que diz respeito ao investimento no Carnaval. “Neste ano, também buscamos uma aplicação coerente dos recursos públicos. Não teremos neste ano aquele desfile luxuoso, que geralmente acontecia e gerava um grande gasto ao Município. Por isso, em 2024, vamos dar um destaque para o ‘corso’, que também é uma tradição. O carnaval de Tibagi é centenário e queremos valorizar essa cultura”, reforça.

DESENVOLVIMENTO LOCAL E REGIONAL – O prefeito de Tibagi, Artur Butina, avalia o impacto positivo que o evento trará para a cidade. “Entendemos a força e a representatividade que o Carnaval tem dentro da história de Tibagi, sem mencionar o estímulo que ele traz para o turismo e para a economia local. Esperamos um grande público. Os comércios, pousadas e hotéis serão diretamente beneficiados. Com o aluguel de casas e outras frentes, teremos a geração de 500 a 600 vagas de emprego”, argumenta.

Por fim, o chefe do Executivo enaltece o trabalho da equipe e convoca todos a conhecerem Tibagi. “Toda a gestão trabalhou muito para proporcionar um Carnaval de qualidade para o público local e regional. Estivemos reunidos em Telêmaco e Ponta Grossa para debater estratégias de segurança, que é um tópico fundamental quando se trata de um evento desse porte. Teremos uma programação bastante ampla, para atender todos os gostos. Convido a todos para prestigiar essa grande festa”, conclui. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

13 de maio de 2024

Unidades 24h atendem mais de 3,1 mil pessoas em PG

Divulgação

13 de maio de 2024

Praça Barão de Guaraúna em PG será revitalizada

Divulgação

13 de maio de 2024

Elizabeth pede Delegacia de Homicídios para Ponta Grossa

Divulgação

13 de maio de 2024

Prefeitura de PG auxiliará na segurança do campus da UEPG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos