9 de dezembro de 2021

Carambeí comemora 26º aniversário de emancipação neste final de semana

Divulgação

Neste final de semana, o Município terá programação cultural para festejar o 26° aniversário de Emancipação Político-Administrativa, que ocorreu em 13 de dezembro de 1995, quando o então distrito de Carambeí, pertencente a Castro, conseguiu o seu desmembramento e se tornou cidade.

Neste final de semana, o Município de Carambeí terá programação cultural para festejar o 26° aniversário de Emancipação Político-Administrativa, que ocorreu em 13 de dezembro de 1995, quando o então distrito de Carambeí, pertencente a Castro, conseguiu o seu desmembramento e se tornou cidade.

Entre as atividades programadas em alusão ao aniversário, que começam amanhã, dia 10, estão show gospel com a banda Campeiros de Cristo. No sábado, 11, será o primeiro dia do Festival da Canção 2021, FestCan, que terá o show de abertura com cantora kids. Depois haverá no palco principal a apresentação de artistas locais cantando vários estilos musicais.

No domingo, 11, haverá cavalgada e cicloturismo ‘Rota das Cachoeiras’, comemoração do Dia da Bíblia, organizado pelo Conselho Municipal de Ministros Evangélicos de Carambeí (COMEC) na Praça Cívica; segundo dia das audições do FestCan, e, em seguida o show da banda Real Viva Voz.

Na segunda-feira, 13, a programação segue com o Desfile Cívico intitulado ‘Faço Parte desta História’, envolvendo as escolas e entidades do Município com concentração às 17h na Avenida do Ouro. Em seguida, haverá a premiação do FestCan, o sorteio do IPTU Premiado, premiação da Lei Aldir Blanck e o encerramento das festividades com Tavinho Luck e DJ Tocha abrindo com show de Standup Comedy de Alorino Jr e seis personagens.

Todas as noites haverá praça de alimentação e feira de artesanatos.

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), destaca que as comemorações são importantes e que neste dia em que a comunidade se reunirá para festejar o aniversário da cidade, os cuidados com a saúde serão indispensáveis. “A nossa atenção está voltada nos cuidados da saúde com a exigência do uso de máscara e constante higienização das mãos. Estaremos com equipes durante todo período das festividades para orientações nesse sentido. Vamos comemorar com responsabilidade”, ressalta Elisangela. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos