18 de dezembro de 2019

Câmara aprova concessão dos terminais e Paraguaizinho por 35 anos para iniciativa privada

Arquivo

O investimento previsto é de mais de R$ 2,3 milhões, valor que será destinado para a execução de melhorias nos terminais Nova Rússia, Oficinas, Uvaranas e Central.

Os vereadores aprovaram em sessão extraordinária realizada ontem, 17, a concessão por 35 anos para iniciativa privada dos terminais de ônibus do transporte coletivo (Central, Uvaranas, Oficinas, Nova Rússia e Santa Paula – que ainda não existe) e do Shopping Popular (Paraguaizinho), incluindo o estacionamento. As empresas vencedoras dos contratos ficarão responsáveis pela reforma, ampliação, manutenção, conservação e exploração dos espaços.

Com relação ao Shopping Popular, deverá ser garantido aos atuais permissionários o direito de preferência na locação dos módulos. O texto também prevê que o edital de licitação desta concessão deve ser aprovado por uma comissão composta por representantes da Prefeitura de Ponta Grossa e da Associação do Microempresário de Produtos Importados e Nacionais (Amepin).

“Nossa proposta é realizar a licitação de um lote com todos os terminais de ônibus e o Shopping Popular para concessão. Além da manutenção dos espaços, a concessão prevê ainda a construção de um terminal no Núcleo Santa Paula. A concessionária não poderá cobrar nenhuma espécie de tarifa ou taxa dos usuários do transporte coletivo, obtendo sua remuneração principalmente da exploração comercial das áreas e publicidade”, justificou o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) durante a apresentação da proposta em setembro.

A medida, de acordo com Rangel, poderá resultar na redução do valor da passagem, uma vez que estas obrigações serão retiradas do contrato de concessão do transporte público municipal. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos