14 de março de 2019

Bakri reúne deputados para conhecer planejamento da Segurança Pública

Divulgação

A reunião tratou das metas da área na gestão do governador Ratinho Junior.

Cerca de 30 parlamentares participaram de uma reunião no Palácio Iguaçu, organizada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Hussein Bakri (PSD), para conhecerem o planejamento e as estratégias da Segurança Pública estadual para os próximos quatro anos. A apresentação foi feita pelo secretário da pasta, general Luiz Felipe Carbonell, que expôs todo o plano de trabalho da área. “Faremos essa interação entre deputados e secretários periodicamente, para que não haja nenhum descompasso entre Executivo e Legislativo. Agindo em sintonia e com transparência é a forma mais certeira para que os paranaenses sejam beneficiados nas políticas públicas nos 399 municípios do Estado”, afirmou Bakri.

A explanação de mais de duas horas reuniu deputados de todas as correntes: da base aliada, independentes e até mesmo da oposição. Na apresentação, Carbonell apontou os planos para as polícias Militar, Civil e Científica, para o Corpo de Bombeiros e, também, para o sistema prisional. O general reconheceu que as carências são enormes e, exatamente por isso, pediu o apoio dos parlamentares, sobretudo na destinação de mais recursos orçamentários para a Segurança Pública.

ECONOMIA – Entre os principais gargalos da área estão: a defasagem no número de policiais e peritos; a superlotação de delegacias; e a necessidade de construção de novos presídios. O secretário, porém, ressaltou que não faz promessas, mas sim traça metas para os quatro anos de gestão do governador Ratinho Junior (PSD). E um dos caminhos para atingi-las já está sendo feito por meio do corte de cargos e despesas, que, somente em 2019, vão gerar uma economia em torno de R$ 130 milhões na pasta.

Com esses recursos, será possível começar a tirar de papel programas importantes, como o Escola Segura, que vai colocar policiais da reserva na porta de escolas públicas para garantir a segurança de alunos, pais e professores; e a Cidade da Polícia, que vai integrar em um mesmo local a cúpula da segurança estadual, federal e municipal. O objetivo é aproximar todas as corporações, de forma a facilitar o desenvolvimento de estratégias conjuntas.

A iniciativa do líder do governo em promover esse primeiro encontro entre deputados e secretários foi elogiada pelos parlamentares. “Mais do que auxiliar o governo na Assembleia, os deputados querem fazer parte do governo, participar diretamente da elaboração e desenvolvimento das ações que, na outra ponta, vão mudar a vida das pessoas. E reuniões como essa é que vão nos permitir isso”, declarou o líder do PSB, deputado Tiago Amaral. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos