12 de fevereiro de 2021

Bakri responde críticas de ‘forasteiro’ com trabalho

Israel Kaé

O deputado representante de Ponta Grossa e líder do Governo na Assembleia, cumpriu extensa agenda de compromissos na cidade nesta quarta e quinta-feira, 10 e 11. Em entrevista ao Blog do Johnny, ele informou que junto com a prefeita Elizabeth Schmidt, trabalha na captação de recursos para a pavimentação do Distrito Industrial e para equipar as Unidades de Saúde.

O deputado Hussein Bakri (PSD), representante de Ponta Grossa e líder do Governo na Assembleia, cumpriu extensa agenda de compromissos nesta quarta e quinta-feira, 10 e 11, conforme o seu compromisso de estar presente a cada 15 dias na cidade.

Na quarta-feira à noite, Bakri se reuniu com os reitores das sete universidades estaduais, acompanhado da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). Na quinta se reuniu com representantes da sociedade civil, vereadores, secretários e lideranças da região.

Na manhã de quinta-feira, o Blog do Johnny entrevistou o parlamentar, confira:

BJ – Deputado, o senhor está aqui hoje cumprindo seu compromisso de estar ao menos duas vezes no mês na cidade, ouvindo setores da sociedade e as demandas de Ponta Grossa e região?

HB – Pelo menos duas vezes por mês estarei visitando essa cidade que me deu a honra, através da prefeita Elizabeth, de ser indicado como o seu representante junto ao Governo do Estado do Paraná. Sempre reunindo setores diversos da sociedade para discutir aspectos importantes de obras e investimentos do nosso Governo. Tenho aqui o Elizeu Chociai que coordena a parte política para mim. Tenho uma excelente relação com a Câmara de Vereadores, comandada pelo Milla, e com diversos vereadores. E com a prefeita Elizabeth tenho uma relação institucional, de amizade e respeito. Tenho certeza que nós vamos construir grandes projetos em Ponta Grossa. O nosso governador Ratinho Júnior já autorizou a prefeita para que ela faça diversos projetos de pavimentação urbana. Estamos discutindo com a prefeita também a pavimentação do Distrito Industrial. Temos recursos importantes que a prefeita está solicitando na área de saúde. O Centro de Especialidades Médicas foi uma grande conquista e vai ser um referencial no atendimento de saúde em Ponta Grossa e da região. Mas a prefeita quer mais, ela quer que os postos de saúde tenham mais resolutividade. Que a população pontagrossense não fique peregrinando pelos postos. Mais resolutividade, significa mais equipamentos nos postos. Estamos trabalhando com o secretário Beto Preto e eu defini algumas emendas individuais no Orçamento para que seja atendida essa demanda.

BJ – Nesta semana houve também a confirmação de um patrocínio para o nosso Operário Ferroviário, como foi essa articulação junto a Copel?

HB – Tivemos um primeiro encontro com os vereadores, e o vereador Paulo Balancin nos solicitou uma agenda na Copel, buscando apoio para um projeto importante para as categorias de base do Operário. E aí nós fomos, diria até que despretensiosamente até a Copel, levando os projetos e mãos, e saímos de lá com a garantia de R$ 300 mil que serão aplicados no fortalecimento desse projeto para ajudar o Operário que é um orgulho do Paraná, que temos certeza com apoio e união de esforços, podemos fortalecer o trabalho do Álvaro e toda a equipe diretora do Operário rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Estou muito feliz com essa conquista, e vamos agora até a Sanepar, buscando fortalecer ainda mais esta parceria, buscando novos investimentos no time.

BJ – O senhor atua como líder do Governo na Assembleia, e o pedágio tem dominado a pauta de debates deste ano. Como o senhor avalia esse novo modelo de concessão que está sendo proposto pelo Governo Federal?

HB – Em primeiro lugar, é preciso deixar bem claro: esse pedágio do jeito que está é horrível. Foi feito em 96 com preços abusivos. Quando termina o contrato é o momento de se rever. É preciso dizer também, que essa proposta não é do Estado, é do governo federal, que detém quase 80% dessas rodovias. Mas o governador, em alto e bom som, disse o seguinte: o Paraná não vai aceitar outra modalidade em que não esteja feita a seguinte conjugação: menor preço com obras. Também não adianta ter o menor preço e não ter obras. O que o governador quer, essa equação não é fácil. Não é com discurso que nós vamos alcançar. No passado foi feito discurso de abaixa ou acaba, isso não funciona, tanto é verdade que enquanto faziam discurso, abriram mais uma praça de pedágio na Lapa. Eu lembro bem. O que nós precisamos ter é seriedade. E o governador tem toda a seriedade para tratar desse tema. E segundo aspecto, é de vital importância que a Assembleia se posicione, afinal de contas nós temos 30 deputados federais, temos três senadores do Paraná, e nós temos o líder do Governo na Câmara, que é o deputado Ricardo Barros, com quem eu tenho um profundo respeito pelo trabalho dele. Tenho certeza que unidos nós podemos convencer o Ministério que esse modelo deles de fato, precisa ser melhorado. A Assembleia tem razão, está lutando e fazendo o papel dela. Mas esse modelo do governo federal precisa ser melhorado. É o que nós vamos pedir. O presidente Traiano já autorizou, só falta definir a data para que essa comitiva vá até Brasília fazer essa tratativa.

“Quero fortalecer esse trabalho com a prefeita Elizabeth, com os vereadores, e a maior resposta é trazendo recursos, mostrando serviço, mostrando trabalho, não dando bola para bravatas e discursos vazios. A população não quer isso, quer resultados. E o resultado nós estamos trazendo”.

BJ – O senhor foi escolhido pela segunda vez consecutiva pelo prefeito (a) como representante de Ponta Grossa junto ao governo do Estado. A cidade tem dois deputados estaduais eleitos na chapa do governador Ratinho Júnior, mas que atuam na oposição. E por ter a sua base eleitoral fora daqui, é alvo de críticas como ‘forasteiro’, como o senhor lida com isso e qual o tamanho dessa responsabilidade?

HB – É muito grande. Fico muito feliz por ter sido escolhido como deputado representante de Ponta Grossa. E eu sempre disse que nunca entrei aqui para tirar o lugar de ninguém. Desde o começo, com o prefeito Marcelo Rangel. Mas eu sempre trabalhei e corri atrás, nunca perguntei quantos votos eu ia fazer e nem condicionei nada. Agora quero fortalecer esse trabalho com a prefeita Elizabeth, com os vereadores, e a maior resposta é trazendo recursos, mostrando serviço, mostrando trabalho, não dando bola para bravatas e discursos vazios. A população não quer isso, quer resultados. E o resultado nós estamos trazendo. Já começamos trazer completados nem dois meses da administração da prefeita Elizabeth. E vem muito mais pela frente a quantidade de recursos do governo Ratinho Júnior que nós estaremos trazendo para o Município de Ponta Grossa. Com bastante tranquilidade e respeito a todos os aspectos políticos da cidade. Eu sempre atuei desta forma, mas eu não abro mão de fortalecer o meu trabalho aqui nos Campos Gerais. Quero trabalhar, ouvir todos os segmentos, correr atrás de respostas e resultados. E eu tenho a cobertura do governador neste aspecto, porque afinal de contas, quem é do Legislativo sabe que nós não temos caneta, quem tem caneta é o Executivo. Cabe a nós correr atrás e brigar, lutar e precisa ter respaldo. E é esse respaldo que eu tenho do governador.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos