18 de outubro de 2021

Bakri exige que Plauto prove acusações contra Porto de Paranaguá

Divulgação

“Temos um Porto que é o primeiro do Brasil e eu espero que ele [Plauto] tenha essas provas e as traga. Que não aconteça quando das acusações contra a Saúde, que estamos até hoje esperando as provas”, desafiou o líder do Governo, lembrando que no início do ano o deputado fez graves acusações contra a Secretaria da Saúde, que até hoje não foram comprovadas.

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) subiu na tribuna da Assembleia Legislativa hoje, 18, para fazer graves acusações contra o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).

Ao comentar recentes exonerações na APPA, do diretor Administrativo e Financeiro, Daniel Romanowski, e do assessor especial da presidência, Luciano Schlumberger, Plauto afirmou que o motivo das demissões foi o envolvimento em irregularidades. “O Sandro Alex trouxe de Ponta Grossa os meninos de ouro, que trabalhavam com o seu irmão, Marcelo Rangel, e ocupavam posições importantes na Prefeitura. Quando da vitória do governador Ratinho, ele trouxe esse staff para o Porto de Paranaguá e também para a Cohapar. Desses quatro meninos de ouro que vieram de Ponta Grossa, que eram os operadores da Prefeitura, três já foram mandados embora envolvidos em irregularidades no Governo do Estado”, denunciou o deputado.

“Tem muita coisa errada lá no Porto. E digo mais, lavagem de dinheiro através de criptomoedas. Na Diretoria dos Negócios Jurídicos, um dos meninos de ouro, o último, que era procurador da Prefeitura no tempo do Marcelo Rangel, trouxe um escritório de advocacia de família de Ponta Grossa hoje estabelecida em Curitiba, e está forçando os operadores do Porto de Paranaguá a contratar esse escritório”, prosseguiu com as acusações Plauto Miró. “O Porto está podre, virou como no passado um local de corrupção. Governador, se cuide. Dos meninos de ouro, falta só um para tirar da malandragem lá em Paranaguá. A coisa está correndo solta, estão lavando dinheiro com o escritório de advocacia também com a criptomoeda”, concluiu o parlamentar.

PROVAS – O líder do Governo, deputado Hussein Bakri, cobrou de Plauto as provas das acusações que foram feitas na tribuna da Casa. “O deputado [Plauto] fez uma acusação grave, eu gostaria que ele trouxesse as provas. Temos um Porto que é o primeiro do Brasil e eu espero que ele tenha essas provas e as traga. Que não aconteça quando das acusações contra a Saúde, que estamos até hoje esperando as provas”, desafiou o Bakri, lembrando que no início do ano Plauto fez graves acusações contra a Secretaria de Estado da Saúde, que até hoje não foram comprovadas.

O diretor Jurídico da APPA, Marcus Vinícius Freitas dos Santos, também comentou as acusações feitas contra ele: “Nunca tive e não tenho qualquer contrato de criptomoeda com Operador Portuário ou de honorários advocatícios que envolvam as atividades que exerço desde 2019 na Portos do Paraná. A partir do momento que receber a documentação alegada, tomarei as medidas judiciais cabíveis, assim como já fiz no passado. Confio na Justiça e acredito que houve um grande equívoco nesta declaração”.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos