8 de março de 2024

Avenida Visconde de Mauá é a primeira a receber iluminação LED em PG

Divulgação

Trecho inicial definido para a instalação dos novos sistemas de iluminação abrange a área que liga as ruas Doutor Júlio Prestes de Albuquerque e João Ricardo Von Borell du Vernay.

A Avenida Visconde de Mauá, no bairro Colônia Dona Luiza, começou a receber ontem, 07, o sistema de iluminação em LED. O trecho inicial abrange a área que liga as ruas Doutor Júlio Prestes de Albuquerque e a João Ricardo Von Borell du Vernay.

“É um grande avanço em termos de modernização urbana e economia de energia, fruto da Prefeitura, que criou a primeira Parceria Público-Privada nesse modelo, na cidade. Vamos modernizar mais de 50 mil pontos de iluminação, garantindo segurança tanto para pedestres quanto para o tráfego de veículos durante a noite. Este é só o começo de um projeto para modernizar toda a cidade”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, destaca o lado sustentável da iniciativa. “Buscamos iniciativas que ampliem o acesso à tecnologia e aos benefícios que ela traz às pessoas. A modernização da iluminação pública é uma das mais importantes nesse sentido”, comenta.

Eduardo Marques, secretário de Obras e Serviços Públicos, ressalta a importância da manutenção nesse processo. “Estamos avançando na modernização e eficiência energética em Ponta Grossa. Vamos continuar acompanhando de perto todas as etapas desse processo para garantir um serviço de iluminação pública de qualidade para a população”, diz.

Os postes que sustentam as luminárias são de concreto e foram instalados em intervalos estratégicos, de acordo com estudos de fluxo e classificações viárias. O primeiro trecho escolhido foi definido com base no tráfego de veículos, de pessoas e na importância da via.

A Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Ponta Grossa foi consolidada após o consórcio Ponta Grossa-Luz vencer uma concorrência em maio, com um investimento de R$ 114 milhões. Todo o processo é coordenado pela Enel-X, e os documentos relacionados à PPP estão disponíveis para consulta no site consultapublica.pontagrossa.pr.gov.br. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos