17 de dezembro de 2020

Assembleia inova para se adequar ao novo normal, diz Romanelli

Divulgação

O deputado estima que 2021 será um ano promissor, com a retomada da economia e a recuperação das vagas de empregos perdidas por conta das medidas de combate ao coronavírus. Para ele, todas as expectativas estão voltadas à criação da vacina contra a Covid-19.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), 1º secretário da Assembleia Legislativa, disse ontem, 16, que o Legislativo teve de inovar e se adaptar ao novo normal, por conta da pandemia da Covid-19. “Esse foi um ano desafiador. Nenhum de nós um dia imaginou que a gente pudesse trabalhar no ambiente virtual, e nós rapidamente criamos um sistema de deliberação remota, que deu certo e veio para ficar”, disse.

Romanelli confirmou ainda que algumas inovações feitas por conta da pandemia vão continuar, dentre elas, a realização de audiências públicas mistas. “A Assembleia vai retomar as atividades em 1º de fevereiro. Já no dia 2 vamos iniciar os trabalhos de maneira virtual e presencial, até mesmo por conta da pandemia”, revela.

O deputado avalia que 2020 “foi um ano muito difícil”. “Mas não deixamos de votar nenhum projeto importante para o Paraná. O Legislativo cumpriu a sua obrigação com o povo paranaense e trabalhou de forma articulada com todos os setores”, disse.

EXPECTATIVA – Romanelli estima que 2021 será um ano promissor, com a retomada da economia e a recuperação das vagas de empregos perdidas por conta das medidas de combate ao coronavírus. Para ele, todas as expectativas estão voltadas à criação da vacina contra a Covid-19. “A Assembleia contribuiu com R$ 100 milhões para o Governo do Estado comprar as vacinas”.

“Esperamos que isso acontece, em breve e que o povo paranaense possa ser vacinado tão logo tenhamos disponível o imunizante, para atender especialmente os grupos prioritários, que são os idosos e os profissionais da área saúde”, prevê.

O deputado lembra ainda que o Estado de Calamidade Pública no Paraná, previsto para terminar em 30 de dezembro, teve de ser prorrogado por mais 180 dias. “Infelizmente a Covid continua muito forte, matando muita gente e adoecendo outras tantas”.

“Temos um grande desafio nos próximos meses, até que possamos ter, como os outros países já têm, acesso a uma vacina segura e eficaz. Esse vai ser o melhor presente para os paranaenses em 2021”, conclui. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos