26 de março de 2024

Asfalto Novo PG finaliza obras nas Vilas Cristina e Maracanã

Divulgação

R$ 3,8 milhões foram investidos em 2 km de pavimentação.

As obras da Prefeitura de Ponta Grossa na região das vilas Cristina e Maracanã, no bairro Nova Rússia, terminaram. Os trabalhos incluíram a aplicação de asfalto em aproximadamente 2 km. Com investimentos de cerca de R$ 3,8 milhões em obras do Programa Asfalto Novo PG, a pavimentação foi finalizada, restando apenas a pintura da sinalização horizontal. Novos investimentos, em parceria com a Itaipu, estão previstos para mais ruas da região.

As obras deste pacote finalizado compreenderam a pavimentação das ruas Visconde de Macaé, Major Sólon, Frei Madre de Deus, João Ratclif, Martim Francisco, Casemiro Reis, Nova Esperança e Matheus Hugo Carneiro Martins.

Além disso, o investimento contemplou um bueiro celular, o que permitiu a ligação entre as duas vilas por meio das ruas Visconde de Macaé e Nova Fátima.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt (sem partido), esta obra é essencial para ampliar a infraestrutura dos bairros e oferecer mais mobilidade para a população, que poderá ter deslocamentos mais rápidos e mais seguros, além de contar com mais qualidade de vida.

“O Programa Asfalto Novo está fazendo diferença na vida das pessoas, fazendo com que a poeira e a lama deixem de ser uma realidade para as famílias que moram na região”, aponta a prefeita, que agradece ao deputado federal Aliel Machado (PV) pelos recursos destinados para esta obra.
O secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique de Souza Honesko, detalha que as obras neste pacote somam aproximadamente 2 km de pavimentação. “Foram oito ruas contempladas pelo Programa Asfalto Novo neste pacote. Somente a ligação entre as vilas tem mais de 130 metros. Desta forma, o acesso entre os locais fica facilitado e a comunidade terá mais uma opção de deslocamento na região”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos