22 de abril de 2020

Arena diz que locou máquinas para CPS e fornecimento de combustível era responsabilidade da contratante

Arquivo

A empresa afirma que vem sendo alvo de manifestações políticas com o objetivo de denigrir a sua imagem e promete acionar “os meios legais para responsabilização dos envolvidos”.

O Grupo Arena, através do seu diretor Maurício Hayar, emitiu nota hoje, 22, sobre o relatório final da final da Comissão de Sindicância realizada pelo Município para apurar o suposto desvio de combustível da Prefeitura de Ponta Grossa, que foi divulgado pelos vereadores membros da Comissão Especial de Investigação (CEI), que também apura o caso, na última segunda-feira, 20.

O relatório apontou que máquinas da empresa Arena eram abastecidos com combustível da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), com a autorização do então secretário Celso Sant’Anna, na gestão do prefeito Pedro Wosgrau Filho, além de inúmeras outras irregularidades. Sant’Anna atualmente é secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura.

Na nota, a Arena alega que “no período mencionado pelos senhores vereadores, firmou vários contratos de locação de veículos e equipamentos com a CPS – Companhia Pontagrossense de Serviços onde foi expressamente ajustado que o fornecimento de combustíveis caberia à Contratante, ou seja, à CPS. Logo, não houve qualquer irregularidade”.

A empresa afirma ainda que vem sendo alvo de manifestações políticas com o objetivo de denigrir a sua imagem. “Para nossa tristeza, no dia 20/04/2020 a tribuna da Câmara Municipal foi novamente palco de acusações indevidas em face da empresa Arena quando, em manifestação plenária, alguns vereadores municipais, sem qualquer prudência ou cautela, teceram comentários levianos acusando esta empresa da prática de irregularidades no abastecimento de sua frota”.

E promete tomar providências. “Não deixaremos este acontecimento passar em branco, apenas como mais um lamentável episódio no cenário político municipal. Estamos requisitando cópias das gravações da sessão plenária da Câmara Municipal e acionaremos os meios legais para responsabilização dos envolvidos”.

Em contato com a reportagem do Blog do Johnny, Hayar informa que o contrato da empresa com a CPS foi firmado em 2010, objeto de uma licitação para a locação dos equipamentos. “Não me chamaram para falar. Chamaram o secretário [Celso Sant’Anna], mas ele não foi. É bem difícil lidar com eles”, lamenta o empresário a falta de esclarecimento no relatório da Comissão de Sindicância realizada pela Prefeitura. “Meus funcionários estão na rua. A gente não parou. A empresa nossa está muito focada hoje em qualidade com tudo o que está acontecendo em relação aos nossos funcionários. Fica tão desajeitado eles ficarem dizendo essas coisas. Não fiz nada de errado e nunca fez”, conclui.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA ENVIADA PELO GRUPO ARENA:

Ponta Grossa, 22 de abril de 2020.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezados clientes, parceiros e comunidade em geral.

Nos últimos tempos, temos testemunhado reiteradas manifestações no campo político municipal que não tem outro objetivo, senão denegrir a imagem desta empresa.

Para nossa tristeza, no dia 20/04/2020 a tribuna da Câmara Municipal foi novamente palco de acusações indevidas em face da empresa Arena quando, em manifestação plenária, alguns vereadores municipais, sem qualquer prudência ou cautela, teceram comentários levianos acusando esta empresa da prática de irregularidades no abastecimento de sua frota.

Como primeiro passo em direção ao esclarecimento dos fatos, esta empresa vem a público informar que em no período mencionado pelos senhores vereadores, firmou vários contratos de locação de veículos e equipamentos com a CPS – Companhia Pontagrossense de Serviços onde foi expressamente ajustado que o fornecimento de combustíveis caberia à Contratante, ou seja, à CPS. Logo, não houve qualquer irregularidade.

Não deixaremos este acontecimento passar em branco, apenas como mais um lamentável episódio no cenário político municipal.

Estamos requisitando cópias das gravações da sessão plenária da Câmara Municipal e acionaremos os meios legais para responsabilização dos envolvidos.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

8 de maio de 2024

Sala do Empreendedor de Ipiranga é premiada com Selo Diamante Nacional

Divulgação

8 de maio de 2024

Sala do Empreendedor: 13 anos impulsionando negócios em Ponta Grossa

Divulgação

8 de maio de 2024

Prefeitura de PG inaugura CMEI e homenageia jovem professora no ‘Campos Elíseos’

Divulgação

7 de maio de 2024

UEPG se pronuncia sobre caso de tentativa de estupro

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos