10 de novembro de 2021

APH da CCR RodoNorte é sinônimo de excelência no atendimento ao cliente

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Com equipes permanentemente capacitadas e equipamentos de última geração, Atendimento Pré-Hospitalar da companhia atendeu, só de 2019 para cá, mais de 16 mil pessoas nas rodovias.

Realizado há quase 24 anos em algumas das principais rodovias do Paraná, o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da concessionária CCR RodoNorte se consolidou como um apoio importante para os milhares de motoristas que circulam pelos trechos entre Curitiba e Apucarana (BRs 277/376) e de Ponta Grossa a Jaguariaíva (PR 151), passando pelos mais diversos tipos de ocorrências. Nesta segunda-feira, 08, alguns números sobre a área e detalhes sobre os procedimentos realizados pelas equipes dia foram apresentados pela companhia.

“São equipes que, além da dedicação exclusiva ao socorro nas rodovias, possuem um treinamento especial e atualizado periodicamente. Além do trabalho incansável dos colaboradores ao longo das rodovias, também é importante ressaltar todo suporte e estrutura que possibilita esse trabalho de excelência, que já salvou 5 mil vidas e atendeu centenas de milhares de pessoas”, explica Miguel Martins, médico coordenador do APH da CCR RodoNorte.

Para se ter uma ideia, considerando apenas números de 2019 até setembro deste ano, mais de 16 mil pessoas foram atendidas pelo Atendimento Pré-Hospitalar da CCR RodoNorte nos 487 quilômetros de rodovias que possuem este tipo de serviço. E para além de situações de acidentes, as mais lembradas quando se fala em APH, outras situações são regulamente atendidas pelos socorristas: é o caso dos atendimentos clínicos, que somam 2,4 mil ocorrências neste período.

“Temos ocorrências das mais diversas naturezas, desde um grave acidente, que exige o máximo da nossa estrutura e capacidade profissional, como o apoio a quem está na rodovia e eventualmente tenha algum problema de saúde enquanto está viajando, principalmente aos caminhoneiros, que por estarem sempre em deslocamentos pelas rodovias, tem nesse serviço um suporte fundamental para as situações de emergências clínicas. ressalta Martins.

ESTRUTURA – Falando em estrutura, o APH da CCR RodoNorte conta com 90 profissionais diretamente ligados ao atendimento para o cliente, nas rodovias, além do apoio da estrutura administrativa e de inspeção. No que se refere aos veículos, são 10 viaturas no total –   9 Ambulâncias e 1 Veículo de Intervenção Rápida (VIR) – que contam com configuração adaptada para as necessidades do atendimento na rodovia, inclusive com soro aquecido para atendimento (única no Paraná) e desencarcerador de última geração.

TREINAMENTOS – Outro ponto tratado com grande atenção pela CCR RodoNorte é a capacitação dos médicos, socorristas e enfermeiros que atuam nas equipes de APH. Com treinamentos constantes, os colaboradores revisam protocolos internacionais de atendimento, que vão desde procedimentos de abordagem à vítima, retirada do veículo, até detalhamentos médicos que passam por alterações ao longo do tempo.

Além disso, desde o início do século, a companhia realiza um curso de imersão para socorristas que, em 20 edições realizadas, mais de 500 profissionais foram formados a partir destes protocolos reconhecidos internacionalmente. Além dos profissionais que integram o quadro da CCR RodoNorte, vários utilizam os conhecimentos adquiridos no curso no serviço público e privado de saúde em várias cidades do Paraná.

ÚLTIMOS DIAS – Todas estas equipes, distribuídas em sete bases de atendimento espalhadas pelas rodovias, estarão à disposição dos clientes até as 23h59 do próximo dia 27. Além delas, os motoristas podem consultar as condições de tráfego pelo site www.rodonorte.com.br ou pelo telefone 0800 042 1500. O telefone ‘0800’ também é o contato para registro de ocorrências e solicitação de atendimento para o segmento entre Curitiba e Apucarana (BRs 277 e 376), além do trecho de Ponta Grossa e Jaguariaíva (PR 151). (Com assessoria)


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