22 de fevereiro de 2024

AMCG reúne lideranças e debate novos investimentos para os Campos Gerais

Divulgação

Evento realizado hoje, 22, colocou em pauta temas relevantes para a região, entre eles o novo sistema de pedágio, a atuação da Copel, a oferta de programas de incentivo à indústria e a realização de operações de crédito.

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizou hoje, 22, em Carambeí, a primeira reunião ordinária de 2024. O evento reuniu prefeitos, secretários estaduais, deputados, vereadores e outras lideranças a fim de debater novos investimentos e políticas públicas para todos os 19 municípios que compõem a entidade.

O encontro colocou em pauta a implementação do novo sistema de pedágio; a atuação da Companhia Paranaense de Energia (Copel) nos Campos Gerais; novos programas da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Serviços; e a realização de operações de crédito por parte das prefeituras através do Banco do Brasil.

Para a presidente da AMCG e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, o encontro foi fundamental para dar voz aos prefeitos e estreitar ainda mais as relações entre os municípios e as esferas estadual e federal. “Procuramos abordar temas que estão presentes no cotidiano dos nossos municípios. Com isso, esperamos estimular o desenvolvimento de maneira conjunta”, apontou.
Elisangela ainda apontou a importância da presença de lideranças do governo do Estado e governo Federal. “Mais uma vez todos mostraram companheirismo com as prefeituras da AMCG. São parcerias que nos ajudam diariamente a fazer uma região mais forte, garantindo os investimentos e projetos necessários para uma melhor qualidade de vida da nossa população”, disse.

NOVO PEDÁGIO – Em entrevista à imprensa, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística e deputado federal, Sandro Alex, prestou esclarecimentos quanto ao novo sistema de pedágio. “É uma alegria poder visitar os Campos Gerais, ao lado de tantas lideranças que atuam junto aos municípios. Tivemos a oportunidade de falar com os gestores, prestar contas e atender demandas. Na semana que vem, dia 28 de fevereiro, teremos o início das operações do pedágio. Com isso, uma série de responsabilidades deverão ser cumpridas, incluindo uma ampla fiscalização”, apontou.
Sandro Alex ainda comentou sobre a implementação do sistema. “Não teremos a cobrança do pedágio já na próxima semana. O que acontecerá é o início da prestação de serviços em cada um dos lotes já definidos. A realização da cobrança ficará a critério da Agência Reguladora após algumas obrigações contratuais. A partir disso, a data de início das cobranças será informada com até 10 dias de antecedência”, explicou o secretário, que também reforçou a importância da retomada dos serviços previstos pelo modelo de concessão.

INDUSTRIALIZAÇÃO – O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, também esteve presente no evento para expor as principais políticas públicas ofertadas pela pasta. “Como comecei minha vida política como prefeito, sou um municipalista. Nesta reunião, pude debater políticas de desenvolvimento junto aos gestores. Vamos construir mais de 200 barracões industriais neste ano nas cidades do Paraná, justamente com a intenção de fomentar esse crescimento. Queremos compreender como as gestões pretendem especializar a economia dos seus respectivos municípios”, ressaltou.

COMPROMISSO E APOIO – Na reunião desta quinta-feira também houve uma fala do Gerente de Departamento da Copel, Gilberto Conti, que realizou uma explanação a respeito da atuação da entidade nos Campos Gerais, reforçando a abertura para atendimento aos municípios da região. Por fim, representantes do Banco do Brasil também colocaram em pauta a realização de processos de operações de crédito.
Além dos secretários, a reunião teve a presença dos deputados estaduais Moacyr Fadel, Alexandre Curi e Artagão Junior; do presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Edimar Santos; dos prefeitos de Palmeira, Sérgio Belich; de Ivaí, Orli de Cristo; de Arapoti; Irani Barros; de Piraí do Sul; Henrique Carneiro; de Ipiranga, Douglas Modesto; de Reserva, Lucas Machado; de Sengés, Nelson Pezinho; de Imbaú, Dayane Sovinski; e outros representantes. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos