12 de março de 2021

AMCG inicia negociação para compra de vacinas

Arquivo

Haverá aplicação de dose reforço para profissionais de saúde e idosos com 65 anos ou mais que tomaram a segunda dose até dia 15 de maio.

Dois dias após a sanção presidencial que facilita a compra de vacinas pela União, governos estaduais e municipais, e iniciativa privada, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) anuncia que já deu início às negociações para garantir a imunização de sua população contra a Covid-19. As tratativas estão sendo feitas pelo presidente da entidade e prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior (Patriotas), junto a empresa C3 Heath para a aquisição de vacinas. “Com a sanção temos que nos adiantar para garantir as doses necessárias, já que a concorrência será altíssima”, explica Fadel.

Junto com a Associação do Sudoeste do Paraná (Amsulpar), a AMCG deve solicitar um mínimo de 500 mil doses à C3 Health. Em pesquisa inicial realizada entre os prefeitos, a região dos Campos Gerais deve adquirir cerca de 300 mil doses, imunizando assim 150 mil pessoas. Os pedidos devem ser feitos nos próximos dias. “A empresa fica responsável pela compra e logística e só autorizamos o pagamento das doses após liberação da Anvisa”, detalha o presidente da AMCG, adiantando que os municípios devem pagar de U$ 10 a U$ 12 dólares por dose de vacina.

Para garantir a legalidade do processo, a AMCG vai envolver o Ministério Público nas negociações. “É tudo muito novo e os prefeitos estão receosos”, esclarece Fadel. Além das negociações para as aquisições, a Associação está avaliando os trâmites quanto aos recursos que poderão ser utilizados. “Estamos verificando todas as possibilidades legais”, antecipa.

CONSÓRCIO – Além da negociação com a C3 Health, os municípios da AMCG oficializaram interesse em participar de um Consórcio Público criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Pelo Consórcio, as vacinas somente serão adquiridas no caso de o Plano Nacional de Imunização não dar conta de suprir toda a população. “Estamos vivenciando uma situação que exige medidas urgentes. Vidas dependem de atitudes. E estamos nos esforçando ao máximo para evitar um colapso ainda maior da saúde”, finaliza o presidente da Associação. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos