23 de junho de 2022

AMBEV anuncia fábrica de garrafas de R$ 1 bi em Carambeí

Arquivo

A confirmação foi feita pela cervejaria a prefeita Elisangela Pedroso hoje, 23, que dará mais detalhes sobre o investimento ao lado de diretores da empresa daqui a pouco.

A AMBEV e a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), anunciam hoje, às 16 horas, em coletiva para a Imprensa, a construção de uma fábrica de garrafas da cervejaria no Município. A unidade terá investimento inicial de R$ 1 bilhão, com a intenção de dobrar o investimento nos próximos anos, e vai gerar 300 empregos diretos. “A AMBEV me comunicou na manhã de hoje, 23, que eles fecharam o contrato de compra do terreno, que fica às margens da rodovia [PR-151], em frente ao restaurante Menegatti”, confirmou Elisângela, que dará mais detalhes sobre o investimento ao lado de diretores da empresa daqui a pouco.

Segundo a prefeita, o investimento é fruto da viagem da comitiva paranaense para Dubai e faz parte do processo de industrialização do Município, desenvolvido pela Prefeitura.

SOBRE O ANÚNCIO DA FÁBRICA NO PR – A fábrica de vidros vai produzir garrafas a partir da reciclagem de cacos recolhidos a partir de uma parceria com empresas de logística reversa e cooperativas. Serão produzidas garrafas dos tipos long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro para diversos rótulos da empresa, tais como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Becks e Spaten.

A fábrica vai abastecer cervejarias do Paraná e de diversos outros estados. A empresa ainda está realizando estudos para determinar qual município vai receber a fábrica. A previsão é que as operações sejam iniciadas até 2025.

SUSTENTABILIDADE – A nova unidade representa uma aposta no desenvolvimento da logística reversa e economia circular, e está alinhada à meta da empresa de ter 100% dos seus produtos em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado até 2025.

O vidro, material largamente utilizado como embalagem para bebidas, tem grande potencial de reciclagem. Quando reciclado, além de fomentar a cadeia de logística reversa, gera impactos positivos como redução do consumo de energia e das emissões de CO2 lançados na atmosfera.

A unidade já será construída usando apenas fontes de energia elétrica renovável, e será equipada para operar com biocombustíveis. Além disso, ela terá uma estação para tratar 100% dos efluentes gerados e reaproveitar a água utilizada no processo.

Para Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, é natural que esse investimento seja feito no Paraná, um Estado reconhecido pelas suas políticas de desenvolvimento sustentável.

“Por essa pegada de ser um Estado sustentável, já temos aqui a primeira grande cervejaria carbono neutro do Brasil. Reduzimos as emissões em mais de 90% e estamos fazendo a neutralização desse residual, mostrando que é possível e que o Paraná tem essa liderança sustentável, agora também com a fábrica de vidros que vai produzir muita garrafa sustentável”, ressalta.

Ele complementa ainda que o Paraná sempre foi um Estado importante para a Ambev, com fábricas em Ponta Grossa e Curitiba, centros de distribuição em diversos municípios e parcerias com o agronegócio de Guarapuava. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos