27 de setembro de 2024

Aliel propõe ampliação do Parque Industrial de PG e detalha planos para potencializar a geração de empregos

Divulgação

Candidato à Prefeitura de Ponta Grossa defende ações de incentivo à industrialização e à qualificação profissional. Aliel também prevê apoio ao comércio com uso de tecnologias.

O candidato à Prefeitura de Ponta Grossa Aliel Machado (PV) pretende fortalecer Ponta Grossa enquanto polo industrial e econômico. Com esse objetivo, o Plano de Governo da chapa prevê uma série de estratégias visando a captação de novas indústrias, a criação de novas vagas de emprego e o fomento à geração de renda.
Entre as propostas de Aliel Machado está a ampliação e modernização do Parque Industrial, criando novas áreas com infraestrutura e incentivos fiscais. “Ponta Grossa se desenvolveu muito nos últimos anos e tem capacidade para crescer ainda mais. Precisamos de ações práticas, como o fortalecimento do programa ‘Nova Indústria Brasil’, ofertado pelo Governo Federal. Vamos ampliar o distrito industrial a partir de um pequeno pedaço do terreno da Embrapa, que é federal e está em um ponto estratégico. Queremos estabelecer parcerias e trazer segurança aos investidores”, apontou.
Aliel também propõe ações voltadas à capacitação. “Investiremos em programas de educação e capacitação que preparem os cidadãos para as demandas do mercado de trabalho atual, especialmente em setores tecnológicos emergentes. A qualificação profissional é essencial para reduzir as desigualdades e abrir novos caminhos para o emprego. Precisamos de ações que gerem oportunidades para os nossos jovens, com foco também nas profissões do futuro. Queremos mapear essas demandas e fortalecer as parcerias com o ‘Sistema S’ como um todo”, projetou.

INCENTIVO E PARCERIAS – O plano de governo do candidato ainda inclui a criação de incentivos fiscais e financeiros para empresas que adotarem práticas sustentáveis, promovendo a responsabilidade ambiental e social; e a promoção de ações de capacitação de empresas e trabalhadores com foco em tecnologias limpas e produção mais eficiente, visando aumentar a competitividade industrial. Outra proposta de Aliel Machado é estabelecer parcerias com universidades e centros de pesquisa para desenvolver soluções inovadoras para a indústria local, estimulando a transferência de conhecimento e tecnologia.

COMÉRCIO E AGROINDÚSTRIA – Com o objetivo de incentivar a economia local e a geração de renda, Aliel Machado propõe o desenvolvimento de um aplicativo para o compartilhamento da produção e comercialização de bens e serviços no município, fortalecendo o comércio local com foco na inovação e na experiência do cliente. Também está entre os projetos do candidato a criação da Escola Municipal de Negócios e Qualificação Profissional, para apoiar micro e pequenas empresas e cooperativas de serviços, oferecendo cursos e treinamentos focados em gestão e empreendedorismo.
Para a agroindústria, o Plano de Governo destaca a intenção de investir em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para o setor, criando programas de capacitação e assistência técnica para produtores rurais. Outra proposta é o incentivo à produção de alimentos orgânicos e sustentáveis e desenvolver um plano de pequenas agroindústrias para gerar empregos locais, com a criação de um aplicativo que conecte produtores e consumidores sem intermediação. (Com informações da Assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

10 de outubro de 2024

O ‘muro’ é o único lugar para Marcelo Rangel no 2° turno

Divulgação

10 de outubro de 2024

Márcia Huçulak declara apoio à Elizabeth no 2º turno

Divulgação

10 de outubro de 2024

UEPG cresce em ranking de universidades e é destaque em internacionalização

Divulgação

10 de outubro de 2024

Lideranças alinham criação de agência de desenvolvimento do PR Produtivo na região

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos