23 de novembro de 2017

ALIEL PODE TROCAR A REDE PELO PR

O deputado ponta-grossense ficou bastante entusiasmado com o convite que recebeu do presidente estadual do PR, deputado federal Fernando Giacobo. O PR já o apoio na disputa pela Prefeitura Municipal no ano passado

O deputado federal Aliel Mchado (REDE) ficou bastante entusiasmado com a conversa que teve dia destes com o deputado federal Fernando Giacobo, presidente estadual do Partido da República (PR), para filiar-se ao partido. Aliel deve deixar a Rede Sustentabilidade em breve porque o partido não lhe oferece apoio para a sua reeleição. Dos convites que já recebeu, teria descartado a princípio o do PDT e considera além do PR, o PSB e talvez até um retorno para o PCdoB, partidos que lhe deram garantias para a sua candidatura.

Essa semana o assessor político de Aliel, o ex-vereador Valdenor Paulo do Nascimento – “Cenoura”, está em Brasília para acompanhar de perto as propostas para depois mensurá-las com o deputado e assessores mais próximos.

Aliel possui convicções mais ligadas à esquerda. Votou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). O PR apoia Temer e faz parte do “Centrão” na Câmara dos Deputados.

No Paraná, Giacobo tenta viabilizar-se como candidato a vice de Ratinho Júnior (PSD) na disputa pelo governo do Estado. Atualmente ele é o primeiro-secretário da Câmara dos Deputados.

A ida de Aliel para o PR ou para outro partido mais conservador terá um preço político a se pagar, que pode até lhe custar a reeleição. Como irá receber a mudança de partido a sua base, boa parte de esquerda? Como os seus eleitores, entre eles petistas, vão encarar Aliel na chapa de Ratinho Júnior para o governo do Estado e quem sabe até de Beto Richa (PSDB) para o Senado?

Ao retornar para o PCdoB agradaria a sua base, principalmente depois da saída de Ricardo Gomyde (PSB), podendo se tornar a ‘estrela’ do partido no Estado com grandes chances de reeleição. Mais e o sonho de ser prefeito de Ponta Grossa em 2020? Será que o eleitor conservador da cidade aceitaria um candidato de um partido ligado ao PT?

O jovem pretende tomar esta decisão até o final do ano, mas pode esperar o início do ano que vem.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos