10 de março de 2021

Aliel Machado é eleito presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia na Câmara

Arquivo

Parlamentar destacou a destinação de ventiladores pulmonares (respiradores) para o HU-UEPG, para a nova UPA e outros municípios que representa.

O deputado federal Aliel Machado (PSB-PR) foi eleito hoje presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). A Comissão é composta por 42 deputados, com o mesmo número de suplentes, e tem como atribuições debater matérias relacionadas ao desenvolvimento científico e tecnológico e comunicações, informática, transmissões de dados, outorga e renovação de serviços de exploração de radiodifusão sonora e de sons e imagens.

“Essa comissão que assumimos hoje trata de muitos temas importantes. Situações que hoje são a prioridade número um do país. Desde educação de qualidade para as pessoas mais simples, até a vacina que vai proteger as pessoas. Além disso, a comunicação e a liberdade de imprensa, que passam por dificuldades e sofrem ataques constantes. E sabemos do papel fundamental que elas têm num país democrático”, afirmou Aliel.

Entre temas polêmicos a serem abordados pela comissão, Aliel citou investimentos na área de ciência voltada para a área de saúde, situação das universidades e das rádios comunitárias, a quinta geração de telefonia celular (5G), avanços tecnológicos nas áreas da saúde e educação. Ele informou que vai definir plano estratégico, com metas a serem cumpridas.

O novo presidente salientou o papel de independência do Legislativo no momento de pandemia, devendo auxiliar o governo, mas também cobrar do Poder Executivo.

Vários deputados presentes na reunião cumprimentaram o parlamentar pela eleição. “Estou feliz e gratificada em ver jovens assumindo a atividade política com o compromisso de Vossa Excelência. A expectativa é de que as novas gerações se interessem e se encantem pela política e assumam protagonismo nessa atividade. As novas lideranças têm a capacidade de criar o novo. Aquilo que se viveu no passado, serve de referência para se corrigir o que não atendeu a sociedade. Considerando seu compromisso político e participação, mesmo sendo tão jovem, nos prenuncia que sua presidência terá uma dimensão política importante, especialmente num momento que o país vive”, declarou a deputada Luiza Erundina (Psol-SP).

“O deputado Aliel é um conhecedor de perto da realidade da vida. Integrei essa comissão no início do mandato, agora ao lado de V. Excelência e outros que integram o PSB, tenho certeza que vamos ter uma comissão atuante”, disse Gervásio Maia (PSB-PB).

“Quero parabenizar o deputado Aliel pela presidência, esse guerreiro e defensor incansável da democracia”, disse o deputado André Figueredo (PDT).

PERFIL – Aliel Machado está no seu segundo mandato de deputado federal. É vice-líder da Oposição na Casa. Foi vice-líder do PSB, da Rede e da Minoria. Além disso, foi vice-presidente da comissão especial que estuda a proposta de emenda à Constituição da prisão após condenação em segunda instância (PEC 199/19) e relator da comissão especial do PL 7197/02, que trata da revisão de medidas educativas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos