1 de março de 2024

Aliel e ministro das Cidades anunciam novas unidades do MCMV

Divulgação

Parlamentar esteve com ministro Jader Filho e anunciou quase 700 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida para oito municípios.

O deputado federal Aliel Machado (PV) se reuniu na última semana com o ministro das Cidades, Jader Filho, para oficializar o anúncio de quase 700 unidades residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, para alguns municípios paranaenses representados pelo parlamentar. O anúncio das casas é resultado de um pedido feito pelo deputado paranaense, ainda no ano passado, e que foi incluído no cronograma de obras do ministério. O encontro entre os dois ocorreu no Ministério das Cidades, em Brasília.

O deputado destacou a recuperação do Ministério, que havia sido extinto, e agradeceu ao ministro pela atenção com a população do Paraná. “Esse é um dos principais ministérios do Governo Federal e que tem um programa importantíssimo, pois atende lá na ponta os que mais precisam. Eu estive aqui no ano passado e fiz alguns pedidos ao ministro, que é uma pessoa técnica e competente. E agora podemos anunciar juntos essas quase 700 unidades para diversos municípios que atendemos”, revelou Aliel.

Entre os municípios atendidos a pedido do parlamentar estão Ponta Grossa, com 104 unidades (divididas em quatro empreendimentos), Carambeí (69 unidades – Residencial Jardim Eldorado I), Guarapuava, (99 unidades – Vida Digna 2), Palmeira, (22 unidades), São Mateus do Sul (50 unidades), Pato Branco (120 unidades), Tibagi (100 unidades) e União da Vitória (150 unidades).

De acordo com o ministro, o trabalho do Congresso Nacional foi fundamental para que esse programa fosse retomado. “Quero agradecer a você, Aliel. Graças ao teu trabalho, ainda no Governo de Transição, junto com o Congresso, foi possível pela primeira vez na história um presidente falar em orçamento antes mesmo de assumir. Foi graças a esse trabalho que hoje podemos ter novamente esse programa importante para o povo brasileiro”, lembrou o ministro.

Ainda de acordo com Jader Filho, o presidente pretende entregar, até o fim do Governo, mais 2 milhões de unidades em todo o país. “Esse é um programa do coração do presidente Lula. Ele foi criado em 2009 e já entregou mais de 6 milhões de casas. E vamos fazer ainda mais, gerando emprego e renda. E com certeza o Paraná será contemplado com novas unidades, não só do MCMC Urbano, mas também o Rural e o Entidades”, disse Filho. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos