16 de março de 2020

Aliel é escolhido patrono de formandos da UTFPR

Divulgação

Parlamentar participou da cerimônia de formatura dos acadêmicos dos cursos superiores.

O deputado federal Aliel Machado (PSB) participou na última sexta-feira, 13, da Colação de Grau dos formandos dos Cursos Superiores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Ponta Grossa. O parlamentar foi convidado para ser o patrono das turmas dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Química e Tecnologia em Automação Industrial. 

Ao todo 78 alunos receberam a Colação de Grau na cerimônia, realizada no Centro de Convivência do Campus. Participaram do evento o Diretor Geral, Antônio Augusto de Paula Xavier, pró-reitores, professores homenageados e familiares.

Para o parlamentar, esse é um momento importante para a vida dos acadêmicos e futuros profissionais. “É uma grande honra ser convidado como patrono das turmas. Tenho uma trajetória ligada a Educação e estou convicto de que o país só vai consolidar o desenvolvimento e promover a justiça social a partir do investimento prioritário nesse sentido”, disse Aliel. 

O deputado é membro da Comissão de Educação desde o primeiro ano de mandato e, durante o movimento estudantil, participou de vários debates e da elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE). Entre as ações na Comissão estão a aprovação de projetos, relatorias e a convocação do ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, para prestar esclarecimentos sobre declaração feita sobre os brasileiros no exterior. 

RECURSOS – Durante o evento, o Diretor Geral agradeceu ao deputado a indicação, através das emendas individuais impositivas, de recursos para a construção do Centro de Inovação da Universidade. Os recursos serão destinados através do Ministério da Educação. O restante será indicado nas emendas impositivas para o orçamento do ano que vem. 

“Quero agradecer ao deputado pela pronta disponibilidade em nos auxiliar com recursos para a construção do nosso Centro de Inovação. Sabemos que esses recursos são de extrema importância para continuarmos prestando um serviço de excelência”, afirmou Xavier. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos