Aliel e Elizabeth detalham projeto do novo viaduto da Avenida Monteiro Lobato
A cidade de Ponta Grossa contará, em breve, com uma nova obra estruturante, avaliada em aproximadamente R$ 25 milhões. O projeto, apresentado na sexta-feira, 27, pelo deputado federal Aliel Machado (PV-PR) e pela prefeita Elizabeth Schmidt ao Ministério da Infraestrutura, Trânsito e Transportes, prevê a construção de um novo viaduto sob a linha férrea da Avenida Monteiro Lobato, no bairro Jardim Carvalho.
Aliel destacou o impacto positivo que a obra trará para a população e elogiou o trabalho da administração municipal.
“Aos poucos, vamos quebrando paradigmas e reorganizando a cidade de Ponta Grossa. Finalizamos o projeto da trincheira da Monteiro Lobato, um dos gargalos mais graves do trânsito da cidade. Recebemos a garantia da execução da obra por parte do Ministério dos Transportes. Agradeço à prefeita Elizabeth por ter nos acionado e a parabenizo por todo o trabalho e competência”, afirmou.
Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o dia foi histórico para o Município. “Tivemos a oportunidade de apresentar nossas demandas a diversos protagonistas do Ministério dos Transportes e de setores diretamente envolvidos com a questão ferroviária. Obtivemos respostas para cada um dos problemas apresentados. A primeira delas foi esta: a possibilidade de trazer uma solução definitiva para a Avenida Monteiro Lobato. É um projeto que atende exatamente às necessidades da nossa população. Graças à intervenção do deputado, tivemos esse retorno positivo”, destacou.
PRÓXIMOS PASSOS – Aliel explicou que a obra referente ao viaduto está com previsão de orçamento para o segundo semestre deste ano. “Já temos o compromisso do Ministério, e o laudo técnico que comprova a gravidade do problema está pronto. A Prefeitura finalizou e apresentou o projeto. As coisas não acontecem ‘do dia para a noite’, como a gente gostaria, mas já temos a garantia. Tudo o que nos comprometemos a fazer, nós entregamos. Trazemos resultados concretos para Ponta Grossa”, concluiu.
Além do viaduto, também foi confirmada a ampliação do Parque Linear no bairro Oficinas – outra demanda prioritária apresentada ao Governo Federal durante a agenda em Brasília. Na ocasião, foi solicitada a desafetação de uma área localizada entre a rotatória da OAB e a Yara Fertilizantes, com o objetivo de viabilizar a ampliação do parque. O pedido foi aceito pelo Governo Federal, que irá ceder a área ao Município. (Com informações da Assessoria)