Aliel e Elizabeth destacam avanço na construção de novas casas populares em PG

O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) e a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) realizaram hoje, 20, uma vistoria nas obras do Residencial Rio Tibagi, localizado na região do Shangrilá, em Ponta Grossa. O empreendimento vai garantir 16 novas moradias populares a famílias em situação de vulnerabilidade social.
As obras fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida (modalidade FAR), por meio de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Ponta Grossa, que cedeu o terreno para a execução do projeto. O investimento é resultado da articulação do deputado Aliel junto ao Ministério das Cidades, garantindo a retomada de programas habitacionais no Município.
O deputado ressaltou a importância do projeto e da união de forças para o desenvolvimento local. “Estamos atendendo a um pedido da prefeita Elizabeth. É uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Ponta Grossa, que disponibilizou o terreno. Mais do que tijolo e concreto, é dignidade para as famílias da nossa cidade. As casas têm cerca de 50 m² e estão ficando muito bonitas”, destacou.
O parlamentar também enfatizou o papel do Governo Federal na ampliação dos investimentos em habitação. “Estou muito feliz em ver o Governo Federal, por meio do presidente Lula e do Ministério das Cidades, junto com a Prefeitura, realizando este programa tão importante para as pessoas que mais precisam. Fico honrado, como deputado federal, por ter ajudado a viabilizar e participar da conquista desse empreendimento, que é um dos vários que estão sendo realizados em Ponta Grossa”, exaltou.
APOIO PARA AS FAMÍLIAS – A prefeita Elizabeth Schmidt destacou o impacto social da iniciativa. “Estão sendo construídas 16 moradias neste terreno, aqui no Shangrilá, que vão beneficiar muitas famílias da nossa cidade. As casas estão ficando maravilhosas. Isso é trabalho sério, com comprometimento. Aguardem, porque há muitas casas sendo construídas”, afirmou.
MAIS DE 180 CASAS – Além do Residencial Rio Tibagi, outros empreendimentos habitacionais já foram anunciados para o município, todos viabilizados por meio da atuação do deputado Aliel Machado, em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa e o Governo Federal. Ao todo, o Município contará com 186 novas moradias populares.
Os projetos do Minha Casa, Minha Vida, na modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), incluem os conjuntos São José, com 13 unidades; Gralha Azul, com 35; Santa Clara, com 22; e Rio Tibagi, com 16.
Por meio do MCMV Entidades, em proposta apresentada pela União por Moradia Popular de Ponta Grossa e Região, o Jardim Ouro Verde receberá 50 novas casas populares. Já na modalidade MCMV Rural, o Distrito de Itaiacoca também contará com 50 moradias, após proposta apresentada pela União por Moradia Popular do Estado do Paraná. (Com informações da Assessoria)