28 de março de 2021

Agência do Trabalhador retoma atendimento presencial

Arquivo

Cursos de Gestão em Secretariado, em Contabilidade, em Administração e em Marketing são algumas das alternativas.

A Agência do Trabalhador retoma o atendimento presencial amanhã, 29, das 8 às 16 horas. A Secretaria de Industria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) informa que mesmo os serviços voltando a normalidade, as medidas de prevenção ao Covid-19 continuam, com número limitado de pessoas dentro da Agência, bem como a obrigatoriedade do uso de máscara e de álcool gel.

José Carlos Loureiro Neto, secretário da Pasta, comenta que os serviços da Agência do Trabalhador voltam ao normal, porém, os cuidados continuam os mesmos para a prevenção contra a Covid-19. “O atendimento remoto foi algo que deu certo. Porém, temos uma parcela da população que não tem ou que tem dificuldade de acesso a internet para entrar em contato por e-mail ou usar os aplicativos disponibilizados, por isso a decisão do atendimento voltar para o presencial, mas com restrições”, explica o secretário.

Segundo ele, serão controladas a quantidade de pessoas que vão entrar na Agência para evitar aglomeração, bem como continuará sendo obrigatório o uso de mascará e de álcool gel. “O objetivo é garantir a segurança dos cidadãos e dos servidores”, ressalta.

Loureiro elucida que mesmo com o retorno das atividades presenciais, o cidadão pode ter acesso a muitos serviços sem precisar sair de casa. Ele destaca que para procurar por vagas de emprego pode ser utilizado o App Sine Fácil. “Os serviços digitais continuam disponíveis mesmo com a reabertura da Agência, como é o caso do Seguro Desemprego, que pode ser dada a entrada utilizando o App CTPS Digital. Em ambos os casos também pode ser utilizado o site serviço.mte.gov.br”, salienta o secretário.

Para os interessados em conseguir estágio, com a reabertura da Agência do Trabalhador, os currículos devem ser deixados no Departamento de Qualificação Profissional.

A Agência do Trabalhador não atenderá pelos e-mails divulgados durante o fechamento.

FEIRÃO DA QUALIFICAÇÃO, EMPREGO E RENDA – Os servidores da Agência do Trabalhador e do Departamento de Qualificação ainda atendem a grande demanda gerada pela 4ª edição do Feirão da Qualificação, Emprego e Renda, realizada na última quinta-feira, 25, que aconteceu de forma remota pelo Facebook. Com uma adesão recorde, cerca de 10 mil participantes geraram mais de 500 interações na rede social, como aproximadamente 1.000 e-mails para vagas de emprego. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos