10 de julho de 2021

Agência do Trabalhador registra mais de 200 atendimentos na Vila DER

Divulgação

1ª Edição do Projeto Sine Comunidade ofereceu vagas de emprego e serviços para a população.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) realizou ontem, 09, a 1ª Edição do Projeto Sine Comunidade na Vila DER, Colônia Dona Luiza. Foram ofertados serviços como intermediação de mão de obra, suporte às ferramentas digitais utilizadas para busca de vagas de emprego e encaminhamento para o benefício do Seguro Desemprego, entre outros serviços de cidadania. Ao todo, 210 pessoas foram atendidas.

Adriano Gonsalves, diretor da Agência do Trabalhador, comemora o resultado da 1ª Edição do Projeto Sine Comunidade. Ele conta que foram oferecidas 300 vagas no evento, tanto da Agência, quanto das empresas parceiras. “Contamos com 210 atendimentos, sendo que mais de 100 foram de pessoas em busca de emprego”, explica Gonsalves.

Douglas William, de 20 anos, conta que já trabalhou como temporário em uma empresa de empregos terceirizados, mas que está desempregado há cerca de um ano. Além de aproveitar para cortar o cabelo, fez seu cadastro no Sine e se candidatou para algumas oportunidades de trabalho. “Moro aqui perto. Ficou bem mais fácil com os atendimentos aqui no bairro, pois ir até o centro, por ser muito longe, não toda hora que temos condições de ir”, explicou Willian que busca o primeiro emprego efetivo com carteira assinada.

Além da presença da Agência do Trabalhador (Sine) e de outras empresas de recursos humanos oferecendo vagas de emprego, participaram também a Sala de Qualificação Profissional, com o objetivo de sanar dúvidas a respeito de capacitação, bem como, inscrever os interessados nos cursos que se encontram abertos e orientar os candidatos a elaborarem seus currículos.

Ainda, no evento foram realizados cortes de cabelo gratuitos para a população. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) esteve orientando sobre a coleta seletiva de recicláveis e a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública esteve orientado o público que visitou o evento, através da equipe da Patrulha Maria da Penha.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, comemora o sucesso da primeira edição do evento e avisa que no decorrer deste semestre o Projeto Sine Comunidade continuará levando vagas de emprego e cidadania para os bairros da cidade. “Já temos seis edições programadas para este semestre e temos a certeza que contribuiremos com as comunidades, levando informações importantes não apenas para se colocarem no mercado de trabalho, ou se capacitarem para isso, mas também enquanto cidadãos”, finaliza Loureiro. (Com assessoria)

CRONOGRAMA DO PROJETO SINE COMUNIDADE PARA 2021:

Agosto – Piriquitos.

Setembro (primeira semana) – Distrito de Guaragi.

Setembro (segunda semana) – Gralha Azul.

Outubro – Distrito de Itaiacoca.

Novembro (primeira semana) – Parque N. Sra. Graças.

Novembro (segunda semana) – Jardim Paraíso.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos