12 de março de 2021

Afepon moderniza iluminação no binário da Avenida Monteiro Lobato

Divulgação

Além da modernização nas principais vias da cidade, equipes da agência estão diariamente nas ruas atendendo a solicitações de manutenção.

A Prefeitura Municipal, através da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), finalizou esta semana a modernização da iluminação no binário da Avenida Monteiro Lobato, no bairro Jardim Carvalho. A modernização contempla as vias que formam o binário da Avenida Monteiro Lobato, tanto a via principal, como também as ruas paralelas. Neste processo, foram substituídas 154 luminárias convencionais pelo modelo LED, na avenida principal e nas vias Euzébio Batista Rosas e Bonifácio Vilela.

“Estamos trabalhando com a modernização da iluminação nas principais vias de Ponta Grossa, especialmente as avenidas e binários de grande circulação. No caso da Monteiro Lobato, esse trabalho vem ao encontro da revitalização que está ocorrendo no local, numa ação integrada entre diversas secretarias. Com a substituição das luminárias para o modelo de LED, além da redução de 60% dos custos com energia, a iluminação com lâmpadas de LED também representa economia com custos de manutenção, maior vida útil, sustentabilidade, e, principalmente, mais segurança aos motoristas, pedestres e moradores do local, que terão iluminação com mais qualidade e definição”, explica a presidente da Afepon, Tonia Mansani.

Além deste trabalho, as equipes da Afepon estão nas ruas diariamente com trabalhos de manutenção, atendendo as solicitações da população em diferentes áreas. Nesta semana, estiveram realizando manutenção na Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda e também na Avenida Souza Naves. Diariamente, a Afepon recebe cerca de 50 solicitações de manutenção, tanto na área urbana como também nas localidades rurais. Os pedidos podem ser registrados através do sistema Prefeitura 156 online, no site da Prefeitura. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos