22 de julho de 2020

ACIPG parabeniza MP e Gaeco por Operação Ductos

Arquivo

O Ministério Público ratificou a necessidade de que o vereador Celso Cieslak permaneça afastado de seu mandato até o julgamento do caso. Várias outras suspeitas ainda estão sendo apuradas, envolvendo corrupção de agentes públicos de outros municípios, assim como a suposta participação de um servidor público da Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná nos ilícitos.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) apoia a Operação Ductos, deflagrada nesta semana, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a pedido do Ministério Público (MP), que investiga fraudes em licitações da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Para a ACIPG, é dever do Estado e das autoridades competentes acompanhar o que é feito com o dinheiro da população na área do saneamento no Paraná.
O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, comenta que a Sanepar é uma sociedade de economia mista e de capital aberto, controlada pelo Estado do Paraná, sendo responsável pela prestação de serviços de saneamento básico a 345, das 399 cidades paranaenses. “É muito triste, após outros escândalos milionários envolvendo licitações em nossas estradas pedagiadas, agora vermos uma suposta falta de respeito com o dinheiro público também na empresa de saneamento do Paraná”, comenta.
Fonseca parabeniza a atuação do Gaeco e do MP pelo cumprimento dos seis mandados de prisões temporárias, além de 15 mandados de busca e apreensão em residências, e quatro mandados de busca em três unidades da Sanepar, além de um mandado de busca e apreensão na sede da empresa investigada. “São dois anos de investigações que culminaram na Operação Ductos, isso demonstra o comprometimento do MP e do Gaeco no combate à corrupção. A ACIPG apoia este trabalho, pois quem sustenta todo este sistema sujo é a população, em uma tarifa de água acima do correto, que beneficia algumas poucas empresas e alguns funcionários corruptos, ao invés do cidadão. O povo não aguenta mais pagar pela corrupção”, desabafa o presidente.
De acordo com Fonseca, a ACIPG continuará vigilante ao trabalho realizado pela Sanepar e às propostas de contrato que forem oferecidas ao Município de Ponta Grossa. “Neste momento, não podemos condenar nem a empresa investigada, nem a Sanepar antes do término das investigações. Porém, cabe a sociedade civil organizada estar atenta a licitações e discussões sobre contratos de concessões públicas, para evitar situações como a deflagrada nesta semana”, finaliza o presidente da ACIPG, lembrando que a instituição sempre foi combativa quando se envolveu em assuntos ligados a Sanepar. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos