16 de agosto de 2022

ACIPG ouve os comerciantes em busca de soluções

Divulgação

Com muitas perguntas e desafios, mas com o objetivo de ouvir dos empresários as respostas, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa realizou hoje, 16, um café da manhã que reuniu lojistas, diretoria da entidade e a presidente da Associação, Giorgia Bin Bochenek.

Como aumentar as vendas do comércio? Quais são os principais problemas que os lojistas de Ponta Grossa enfrentam hoje? Campanhas de incentivo às compras na cidade impulsionam as vendas? E qual a melhor forma de realizá-las? Com muitas perguntas e desafios, mas com o objetivo de ouvir dos empresários as respostas, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa realizou hoje, 16, um café da manhã que reuniu lojistas, diretoria da entidade e a presidente da Associação, Giorgia Bin Bochenek.

O encontro teve como principal objetivo ouvir os lojistas de Ponta Grossa quais as principais dificuldades, os desafios e o que a ACIPG pode fazer para impulsionar e melhorar as vendas do setor no Município. O café da manhã ainda serviu para apresentar aos lojistas a campanha “A melhor cidade para comprar é a sua!”, que sorteia vales-compra para quem consome em lojas da cidade, e incentiva a atração de novos consumidores para os estabelecimentos locais.

No encontro, a presidente Giorgia Bin Bochenek ouviu os lojistas, falou sobre a campanha e reforçou a disposição da ACIPG em auxiliar o comércio e tornar o setor mais competitivo. “Temos que pensar em conjunto. Agradeço a presença de todos, é uma honra tê-los aqui, e é um grande desafio, a gente tem um anseio de que vai vender mais, que vai acontecer, e a gente pode isso quando fortalece o mercado local. Quando um indica o outro”, afirmou a presidente.

Guilherme Dias, diretor de Marketing e Comunicação da ACIPG, deu detalhes sobre a campanha “A melhor cidade para comprar é a sua!”, informando o que foi feito até o momento, mas sobretudo, explicou como a campanha está funcionando, incentivando os lojistas a aderirem à ação. “Durante muito tempo, não só a ACIPG, mas diversas entidades, elas propõem ações de dentro de uma sala, na maior das boas intenções, pensando no associado, propondo campanhas para fortalecer o comércio local, mas muitas vezes sem ouvir o associado”, disse o diretor.

O café desta terça-feira será o primeiro de vários encontros mensais que a associação irá promover com os lojistas, sempre com objetivo de ouvi-los e buscar soluções para impulsionar o comércio local. “A partir de hoje abrimos esse espaço, uma vez por mês, focado no varejo, para discutir ações voltadas para o comércio. Discutir com quem realmente vive no dia a dia a realidade do varejo e a gente precisa entender quais são essas dores, qual é essa realidade”, explicou Guilherme Dias. “Queremos entender o que o comerciante quer, o que esperam que a associação possa fazer, porque a associação são os empresários. Estamos aqui porque acreditamos em Ponta Grossa, queremos melhorar a nossa cidade, fazer algo que aqui seja referência. Porque quando a gente se fortalece, o negócio de todos fortalece, porque se tem a cultura de se comprar aqui, de valorizar a cidade, a mesma se torna polo, referência”, finalizou Giorgia Bin Bochenek. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos