23 de agosto de 2018

ACIPG lança campanha ‘Seu Voto Seu Espelho’

Arquivo

ACIPG apresentou a campanha para contribuir com a conscientização do voto não nulo e na escolha correta dos candidatos.

Vivian Mello

O momento político brasileiro tem movimentado cada vez mais associações e organizações apartidárias em prol da conscientização e informações verdadeiras aos eleitores. Ontem, 22, a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) lançou em sua sede a campanha ‘Seu Voto Seu Espelho’, que tem o objetivo de ajudar a população a votar de forma responsável e em candidatos comprometidos. O movimento promete atingir aos eleitores de forma bastante lúdica.

Segundo o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, o grande número de pessoas que têm se manifestado em anular o voto ou votar em branco foi uma das necessidades que motivaram a ação encabeçada pela entidade. “As pesquisas vêm mostrando um grande percentual de votos nulos nos preocuparam bastante. Quem é corrupto e tem más intenções vai votar e os candidatos deles vão ganhar. E se nós, cidadãos que estamos do outro lado e somos contra tudo isso, não votarmos, como fica?”, falou Fonseca.

Ele também relatou que, a partir do momento que tiveram a ideia pela campanha, contataram diversos órgãos da imprensa e muitos publicarão e veicularão as propagandas de forma gratuita. “Foi um gesto de cidadania da parte da imprensa, dada a importância do tema. Eles também estão preocupados que as pessoas votem, e votem conscientes”, explicou.

A campanha é suprapartidária. O reforço que está sendo discutido é para que a população conheça os candidatos e suas propostas, relacionando o que de bom eles podem fazer e trazer para a região. “Há candidatos muito bons e outros que só estão cumprindo tabela. Temos que analisar, ver o passado, ver quem foi ele na vida e como ele chegou até aqui. Nós temos que participar das eleições!”, discursou Fonseca durante a apresentação.

A iniciativa da campanha é da ACIPG, mas Douglas reforçou que as indústrias e comércio, ou mesmo outras entidades de classe, podem contribuir, solicitar informações e materiais e ajudar na ação. “Se outras associações desejarem, podemos disponibilizar material. Nós fizemos a nossa, mas é muito importante que compartilhem esta ideia”.

A partir dos próximos dias, a campanha veiculará em locais públicos, de fácil visibilidade e acesso da população. Ainda haverá vídeos virais em mídias sociais e em canais abertos da TV.

“Na minha opinião, o cidadão é obrigado a se envolver na política. É obrigado a discutir, comentar, debater, escolher seu candidato, cobrar e reclamar”, reforçou o presidente da ACIPG, lembrando que o voto do cidadão o representa e daí o lema da campanha ‘Seu Voto Seu Espelho’.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos