30 de novembro de 2023

ACIPG Jovem é certificada com classificação máxima

Divulgação

O Conselho Jovem da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa recebeu a certificação ‘Araucária’, selo máximo de avaliação dado pela FACIAP Jovem aos conselhos de jovens empresários no Paraná.

O Conselho Jovem da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG Jovem) teve mais uma vez sua atuação reconhecida, sendo certificada pela FACIAP Jovem com classificação máxima.

A ACIPG Jovem recebeu a certificação ‘Araucária’, selo máximo de avaliação dado pela FACIAP Jovem aos conselhos de jovens empresários no Paraná, e a certificação ocorreu durante o Congresso Empresarial Paranaense, realizado no último dia 25, em Foz do Iguaçu.

A certificação da FACIAP foi criada com o intuito de analisar e acompanhar o trabalho realizado pelos conselhos jovens, e nela são avaliados 14 pontos, que incluem capacitações, trabalho de comunicação, gestão, entre outros. Ao todo, 22 cidades foram certificadas, e a ACIPG obteve o selo máximo no primeiro ano de avaliação, demonstrando que está dentro das diretrizes da FACIAP Jovem.

Para o presidente da ACIPG Jovem, Cleyson Assis, a certificação é uma consequência dos trabalhos feitos pela entidade ao longo do ano. “O ano de 2023 foi muito produtivo para a ACIPG Jovem, realizamos diversas ações que nos impulsionaram como um dos Conselhos mais ativos do Paraná. Destaco aqui a recepção de novos membros (em parceria com a ACIPG Mulher), Feirão do Imposto, Encontro Paranaense, Dia J e o InovaSummit, além claro, das mentorias, ações sociais e planejamentos internos. Essa construção nos permitiu alcançar o nível máximo de certificação da FACIAP Jovem, tendo em vista o cumprimento quase que integral dos requisitos do projeto. Essa conquista, sem dúvida nenhuma, nos crava como referência em associativismo jovem”, comentou.

Para Thanile Ratti, vice-presidente da FACIAP Jovem, a certificação é uma forma de acompanhar o que é feito pelos conselhos em diferentes realidades do estado, e auxiliar os conselhos nas suas gestões e ações. “A certificação foi criada pensando nessa valorização dos conselhos, e para que a FACIAP Jovem consiga entender a realidade de cada um deles. Hoje estamos em quase 70 cidades e naturalmente temos conselhos com maturidades e realidades diferentes. A certificação veio para que se consiga mapear como cada conselho está, e naturalmente fazer uma gestão mais direcionada, a fim de que todos consigam se desenvolver e possam ter continuidade, que é o principal objetivo da Faciap Jovem”, destaca.

Cleyson Assis reconhece o trabalho feito pelos conselheiros e vê a certificação como um reconhecimento e encerramento de uma no de muitas atividades. “Eu sou muito grato a toda a nossa equipe de Conselheiros, que incansavelmente trabalharam para que esses objetivos fossem concluídos. Fomos reconhecidos por todas as atividades que realizamos, coroando um ano de muito trabalho e dedicação”, finaliza o presidente da ACIPG Jovem. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de fevereiro de 2024

Trote Solidário arrecada 1.500 kg de alimentos em PG

Divulgação

22 de fevereiro de 2024

AMCG reúne lideranças e debate novos investimentos para os Campos Gerais

Divulgação

22 de fevereiro de 2024

Elizabeth nomeia Priscila Degraf para a presidência da Fundação Municipal de Saúde

Divulgação

22 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Tibagi finaliza capacitações para mais 57 alunos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos