21 de maio de 2024

ACIPG e Sandro Alex debatem melhorias na região

Divulgação

Diretores e empresários têm manifestado preocupação com a atual estrutura e aumento do tráfego nas estradas, e o titular da pasta compareceu à Casa do Empresário para esclarecer dúvidas e responder a questionamentos.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu ontem, 20, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que participou da reunião da diretoria da entidade.

O secretário compareceu ao encontro atendendo a um convite da presidente Giorgia Bin Bochenek e diretores da ACIPG, que chamaram Sandro Alex para ter mais detalhes a respeito do processo de concessão de rodovias na região. Diretores e empresários têm manifestado preocupação com a atual estrutura e aumento do tráfego nas estradas, e o titular da pasta compareceu à Casa do Empresário para esclarecer dúvidas e responder a questionamentos.

Sandro Alex explicou como ocorreu o leilão que definiu a administração e cobrança de pedágio em algumas rodovias do Estado, além de detalhar os novos lotes de concessão que devem ocorrer nos próximos meses além de prestar conta de outras iniciativas de sua pasta, como a administração do Porto de Paranaguá, estruturação da malha ferroviária e como está o processo de ampliação do aeroporto de Ponta Grossa.

Ao longo da reunião, o secretário também foi questionado a respeito de projetos de melhorias na PR-151 (tanto no sentido Castro, como no trecho que liga a Palmeira), melhorias na BR-376 para suportar o aumento crescente do fluxo de veículos registrado nos últimos anos. A ampliação do Aeroporto Sant’Ana, bem como a viabilidade de um Porto Seco em Ponta Grossa também foram temas da reunião.

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, destacou mais uma oportunidade de o setor produtivo discutir melhorias para a região. “Agradeço a presença do secretário aqui na Casa do Empresário, onde sempre esteve para discutir assuntos importantes e se prestar a dar explicações. Ponta Grossa hoje é um centro em franco crescimento, que merece uma atenção especial”, comentou.

Já Sandro Alex destacou a importância de ouvir as reivindicações do setor produtivo, sobretudo em uma região importante como Ponta Grossa. “Nossa região estrategicamente tem potencial de logística e sempre tive apoio da entidade e sempre ouvi o setor produtivo e a sociedade civil organizada. Tivemos avanços, mas os desafios aumentam e espero sempre chegar a um entendimento e ajudar a cidade, em todos os modais e em tudo aquilo que ela precisa”, afirmou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de junho de 2024

Portos do Paraná vence prêmio nacional de responsabilidade socioambiental

Divulgação

21 de junho de 2024

Cerimônia marca início das obras de cerca de R$ 32 milhões, em regiões da Bacia do Ronda em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Cerimônia marca o lançamento da pedra fundamental da indústria mexicana Cristalpet em PG

Divulgação

20 de junho de 2024

Prefeitura de Ponta Grossa lança livro sobre inovação do Vale dos Trilhos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos