15 de agosto de 2022

Abordagem à população em situação de rua já atendeu 317 pessoas este ano em Castro

Divulgação

Durante os períodos de baixa temperatura a abordagem é redobrada com a identificação deste público, ofertando acolhimento temporário, cobertores, marmitas e agasalhos.

Desde a implantação da Unidade de Acolhimento Institucional Provisório à População de Rua em 2021, a Prefeitura de Castro, por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, intensificou a abordagem às pessoas em situação de rua. Durante os períodos de baixa temperatura a abordagem é redobrada com a identificação deste público, ofertando acolhimento temporário, cobertores, marmitas e agasalhos.

A equipe monitora as áreas de maior concentração de pessoas, presta atendimento e encaminhamento para a Unidade de Acolhimento Institucional Provisório à População de Rua – Casa Pop, desde que o usuário concorde.

Para a assistente social do serviço, Adriana Halat Kugler, a abordagem humanizada é de grande importância para a construção de vínculo e promoção da garantia e defesa de direitos. “As pessoas têm o direito de ficar na rua se esta for a opção delas. Neste caso, quando a pessoa não aceita ir para a Casa Pop, a equipe continua monitorando, prestando atendimento e auxiliando o usuário na construção de alternativas para superação de suas vulnerabilidades e saída das ruas”, destacou.

Ela ressaltou ainda que o serviço oferece ambiente acolhedor, atendimento técnico, com empatia e digno para todos que aceitam ir para a unidade de acolhimento.

De janeiro até o momento, foram abordadas 317 pessoas em situação de rua e destas, 229 foram acolhidas na Casa Pop onde podem pernoitar, tomar banho, trocar de roupa, se alimentar e descansar. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos