19 de maio de 2022

Abertura do Centro de Atendimento Infantil diminui em 50% a demanda de crianças na UPA Santa Paula

Arquivo

Novo espaço fortalece assistência infantil no Município. Em apenas uma semana, a Prefeitura de Ponta Grossa registrou 949 atendimentos na nova unidade.

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta semana as atividades do Centro de Atendimento da Criança, estrutura exclusiva para o atendimento de casos leves envolvendo os pequenos e que conta com médicos e uma equipe multiprofissional à disposição 24 horas por dia. A abertura do espaço é uma das medidas promovidas pelo Município no intuito de descentralizar e absorver de forma mais eficiente a demanda atual, ação que já rende resultados concretos na diminuição dos atendimentos infantis registrados na UPA Santa Paula.

Com média de 190 atendimentos diários nos últimos dois dias, o Centro tem impactado de forma positiva na assistência à saúde infantil do Município, diminuindo a pressão sobre outros estabelecimentos, em especial a UPA Santa Paula, local de referência para o atendimento de situações moderadas e graves envolvendo crianças.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, os números apontam para uma queda de aproximadamente 50% nos atendimentos pediátricos registrados na UPA Santa Paula. O comparativo leva em conta o fluxo observado nos dias 10 e 17 de maio, datas de maior demanda pediátrica na UPA durante este mês e de funcionamento ininterrupto por 24 horas do Centro de Atendimento Infantil.

Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), o objetivo do Município é fortalecer ainda mais a estrutura de saúde disponível para que a demanda infantil seja distribuída de forma descentralizada, contribuindo para um atendimento mais ágil e eficiente dos pequenos. “Ficamos muito felizes em constatar o impacto positivo que o Centro de Atendimento da Criança está trazendo para a nossa rede de saúde dedicada às crianças. Ainda há um grande caminho para percorrermos, mas seguiremos trabalhando com foco e muita dedicação para que a atenção à saúde dos nossos pequenos e de toda a nossa população seja cada vez mais rápida e eficiente”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos