11 de julho de 2019

Dinheiro de asfalto pago pelos munícipes é usado para construir associação atlética da CPS?


Denúncia enviada ao BLOG DO JOHNNY e a vereadores mostra que recursos, máquinas e funcionários da Companhia Pontagrossense de Serviços estariam sendo usados na construção de uma associação atlética para os servidores da empresa de economia mista, vinculada a Prefeitura, no Jardim Carvalho. Os recursos da CPS em sua maior parte são provenientes do Programa Asfalto Cidadão, que realiza a pavimentação de ruas por meio da contratação por pessoas físicas ou jurídicas que fazem a adesão. Prefeitura ainda não se manifestou.

O BLOG DO JOHNNY e diversos vereadores receberam nesta quinta-feira, 11, fotos de obras em um imóvel pertencente à Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), no Jardim Carvalho, onde funcionários e máquinas da empresa de economia mista, vinculada a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, trabalham na construção de quiosque com churrasqueira, quadra de futebol com grama sintética e alambrado, calçadas, escadarias e reformas do prédio. O local estaria sendo preparado, segundo apurou a reportagem, para servir como uma associação atlética dos servidores da Companhia.

Mas quem pagou os serviços se os recursos da CPS em sua maior parte são provenientes do Programa Asfalto Cidadão, que realiza a pavimentação de ruas por meio da contratação por pessoas físicas ou jurídicas que fazem a adesão? Quanto foi gasto nas obras? Porque os servidores e máquinas utilizados não estavam atuando nas obras de pavimentação da Companhia? Esses recursos não poderiam ter sido empregados na construção de mais uma quadra e quiosque com churrasqueira em um local público em benefício de toda a comunidade? Como estão o andamento das obras de pavimentação contratadas pelos munícipes junto à Companhia?

Diversos vereadores formalizaram na tarde de hoje, 11, requerimentos cobrando explicações do prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da sua Assessoria de Imprensa, se limitou a responder que as obras são de manutenção e melhorias no local. “Todas as benfeitorias do espaço foram usadas com materiais que seriam descartados de outras obras da prefeitura, ou seja, foram reutilizadas, o que contribui para a economia dessa ação, que teve iniciativa dos próprios colaboradores”.


Compartilhe