21 de maio de 2019

Ponta Grossa recebe nova sede do CAPS Álcool e Droga

Divulgação

O órgão trabalha com a reabilitação de usuários que fazem uso abusivo de álcool ou droga, com graves prejuízo para sua vida pessoal, laboral e saúde.

Os usuários atendidos no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga (CAPS AD) passaram a ter uma sede própria a partir de ontem, 20. A nova estrutura além de trazer um melhor acolhimento aos pacientes, faz com que a reabilitação seja mais segura, com conforto e qualidade. Todos os serviços já estão sendo realizados no local, que recebeu o nome de Resgata, Dr. Messias Carneiro de Morais, em memória ao ex-vereador, que morreu em 2014.

“Grandes profissionais já trabalham nesta área, mas a partir de agora o atendimento será ampliado, com local adequado, resgatando a vida das pessoas”, destacou o prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

O CAPS AD trabalha com a reabilitação de usuários que fazem uso abusivo de álcool ou droga, com graves prejuízo para sua vida pessoal, laboral e saúde. O trabalho é feito por meio de projeto terapêutico individualizado para cada caso e também por grupos terapêuticos, oficinas terapêuticas, enfermaria de desintoxicação para quem precisa dos leitos, regulagem das vagas para leito hospitalar e também comunidades terapêuticas, além de outras atividades.

“O serviço é porta aberta, ou seja, o indivíduo pode procurar atendimento sem necessidade de encaminhamento. Ele é referência para serviços de saúde mental no Município. Com esta melhoria vamos ter o alcance melhor, cada metro quadrado foi pensado via portaria do Ministério da Saúde para ser usado com os fins da reforma psiquiátrica”, explica a terapeuta ocupacional e coordenadora do CAPS AD, Fernanda Siqueira.

O local conta com terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiro, técnico de enfermagem, médico psiquiatra, psicólogo e educador físico. A construção tem 705,79 m², com investimento municipal e federal de R$ 1.572.543,14.
O novo endereço é na Rua Vicente Spósito, s/nº, ao lado do Terminal de Uvaranas, funcionando das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é 3220-1015, ramal 4047 ou 4048. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos