15 de setembro de 2018

João Arruda lança plataforma de desenvolvimento do esporte

Divulgação

Arruda e Leandro Cruz estão trabalhando na construção de uma pista internacional de canoagem em Tibagi.

Na presença do ministro do Esporte, Leandro Cruz, o candidato ao governo do Paraná, João Arruda (MDB), anunciou ontem, 14, seu programa para o desenvolvimento do esporte no Estado.  Seu fundamento está definido em três fatores: desenvolvimento do esporte no contraturno escolar, incremento à lei de incentivo ao esporte e implementação da política de alto rendimento no esporte paranaense.

“Vim acompanhar o João reafirmar o compromisso com o esporte do Paraná e o esporte nacional. Eu sou testemunha de quanto ele lutou e conseguiu desenvolver o esporte do Paraná nesses dois anos que eu estou ministro”, diz Cruz.

O ministro citou a atuação de Arruda, como deputado federal, para a atração de investimentos ao esporte paranaense. “João me levou a Tibagi e estamos construindo uma pista internacional de canoagem, vamos trabalhar da inicialização às competições internacionais. Estava de bom tamanho para o Paraná, mas fomos a Tomazina e decidimos construir uma outra pista nos mesmos moldes”, conta. “Em Pinhais, João lutou, e estamos instalando o segundo velódromo coberto do Brasil. Vamos ter no Paraná a segunda melhor pista de todo o Brasil”, afirma.

Leandro Cruz abordou também a mobilização de João Arruda para resolver o imbróglio em torno da Vila Capanema, estádio do Paraná Clube, cuja medida provisória para a concessão do terreno está pronta para ser enviada ao Congresso. “Em breve pretendo voltar aqui para anunciar mais essa conquista. Citei o exemplo de três esportes de alto rendimento, mas temos dezenas de praças, campos, quadras, ginásios que construímos mobilizados por você. Em Brasília, não temos condição de saber a vocação de todos os municípios, então precisamos de parlamentares que joguem o papel que o João jogou. E ele estava lá todas as semanas”, declara o ministro.

Em sua fala, João destacou o papel importante da escola na iniciação esportiva. “Muitas crianças têm na escola sua única refeição no dia, assim como têm, muitas vezes, seu único contato com a prática esportiva. Então queremos transformar a escola neste instrumento de investimento no futuro do nosso Estado. E é com a boa relação com os professores que vamos usar melhor a educação como ferramenta de formação do cidadão”, relata Arruda. “Mas também precisamos ter o rendimento como referência. Respeitar os clubes de futebol, investir nas confederações para complementar aquilo que a gente vai ter na escola”, acrescentou. (Com assessoria).


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos