10 de setembro de 2018

Obras na Rua do Rosário iniciam quarta-feira

Divulgação

AMTT alerta para alterações em linhas de ônibus durante a revitalização.

Serão iniciadas na quarta-feira, 12, as obras de revitalização da Rua do Rosário, que receberá um investimento de quase R$ 1,9 milhão no trecho entre as ruas Catão Monclaro e Balduíno Taques. A melhoria será feita por partes para não prejudicar a fluidez do trânsito central da cidade.

Nesta semana, começarão os trabalhos na primeira quadra, compreendida entre as ruas Catão Monclaro e Doze de Outubro. Serão realizados os serviços de restauro de passeios, incluindo estruturas de acessibilidade como calçadas com piso podotátil, rampas e novo revestimento asfáltico.

O secretário de Planejamento e Infraestrutura, Celso Sant’Anna, destaca que as obras são essenciais pelo fato da via ser uma importante ligação central. “A Rua do Rosário serve como escoamento do tráfego e essa revitalização beneficiará os milhares de veículos que passam por ali diariamente”, aponta.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) irá alterar, durante o período de obras, o itinerário de sete linhas que passam pela região da Rua do Rosário. A medida, segundo o chefe de Fiscalização Viária do órgão, Luiz Eduardo Lemes, deve afetar os cidadãos que utilizam as linhas Santa Mônica, UTFPR, Rio Pitangui, Direto Nova Rússia-Uvaranas, Maracanã, Vila Liane e Monteiro Lobato.

“Somente essas linhas serão afetadas e contarão com alguns desvios até a conclusão das obras. Nos casos das linhas Santa Mônica, UTFPR, Rio Pitangui e Terminal Nova Rússia-Uvaranas, os ônibus passarão pela rua Sete de Setembro, seguindo pelas ruas Comendador Miró, Coronel Dulcídio e Vicente Machado até o Terminal Central.  Em relação a Vila Liane e Monteiro Lobato, o último ponto de desembarque antes do Terminal Central será próximo da Vila Hilda. Já os passageiros da linha Maracanã terão como último desembarque a Praça do Expedicionário”, explica Lemes.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, os cidadãos que possuírem dúvidas podem buscar informações junto ao departamento da AMTT no Terminal Central. “Nossa orientação é para que os cidadãos, caso necessitem, busquem informações no nosso escritório do Terminal Central e também com os funcionários da Viação Campos Gerais que trabalham com as linhas que terão alterações. Todos estão devidamente informados das mudanças e podem contribuir para eventuais esclarecimentos”, declara o presidente. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos