22 de agosto de 2018

Secretário de Comunicação do PR publica fake-news

Reprodução/Arquivo

O jornalista, que possui carreira no serviço público, não se atentou à regra básica de confirmar os fatos. Um bom jornalista não publica nada sem duvidar antes. Porque a dúvida leva à verdade. E jornalista só trabalha com ela.

O jornalista Alexandre Teixeira, secretário de Estado de Comunicação Social do Paraná, caiu na fake-news (notícia falsa) e publicou em seu perfil pessoal no Instagram ontem uma foto com instruções para participar de um processo seletivo para se tornar influenciador da Adidas. A postagem diz que 100 pessoas serão selecionadas para representar a marca nas redes sociais e ganharão um pacote com roupas e acessórios da Adidas a cada mês. Na postagem está escrito ainda que para participar é preciso ter no mínimo 200 seguidores, seguir o perfil @adidasinfluenciadores, repostar a foto com as instruções na “história” e marcar o perfil no post. A postagem é #FAKE.

Em nota, a Adidas informou que a promoção para “supostamente recrutar influenciadores” e o perfil @adidasinfluenciadores, que compartilhou a postagem, são falsos. A empresa disse que está tomando as medidas necessárias para punir os responsáveis e que se comunica exclusivamente por seu canal oficial, o perfil @adidasbrasil.

Homem de confiança da governadora Cida Borghetti e do seu marido, o deputado federal Ricardo Barros (ambos do PP), Teixeira chegou a ser alertado sobre a publicação do fake por um seguidor, o publicitário Rafael Markus. “Desculpa ser o estraga prazer aí, mas isso está na cara que é FAKE”, avisou.

O jornalista, que possui carreira no serviço público, não se atentou à regra básica de confirmar os fatos. Um bom jornalista não publica nada sem duvidar antes. Porque a dúvida leva à verdade. E jornalista só trabalha com ela.

GOVERNO CIDA SE ‘TRUMBICA’ –No comando da Secretaria de Comunicação do Paraná desde que Cida Borghetti assumiu o governo, Teixeira se preocupou em demitir profissionais competentes que atuavam na pasta e a perseguir veículos de comunicação para satisfazer o seu ego pessoal. A postura do secretário reflete na campanha de Cida, que perde espaço porque o seu secretário não criou um relacionamento com os veículos de comunicação do Estado.

E conforme apurou o BLOG DO JOHNNY, o secretário que compartilha fake, possui voz ativa na campanha à reeleição da governadora, dificultando o trabalho de profissionais comprometidos em levar a eleição para o segundo turno.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

7 de maio de 2024

UEPG se pronuncia sobre caso de tentativa de estupro

Divulgação

7 de maio de 2024

Produtores de leite do Paraná discutem na Assembleia Legislativa soluções para estancar crise histórica

Arquivo

6 de maio de 2024

Municípios da AMCG reforçam campanha de doações para o Rio Grande do Sul

Arquivo

6 de maio de 2024

Via Araucária promove melhorias ao longo das rodovias administradas

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos