15 de março de 2018

Coro Cidade abre temporada circulando pelos Campos Gerais

Divulgação

Serão duas apresentações gratuitas em horários diferentes

Durante a primeira quinzena de março, o Coro Cidade de Ponta Grossa, mantido pela Fundação Municipal de Cultura, abriu a temporada de 2018 apresentando o concerto sacro ‘A Quiet Place’, com regência do maestro Eudes Jr. Stockler. Ao todo foram cinco apresentações em três cidades – Ponta Grossa, Castro e Irati – para um público de mais de 600 pessoas.

Gabriel Freytag estava na plateia e se surpreendeu com o repertório do Coro Cidade. “Às vezes nem as próprias igrejas lembram de orar pelos holocaustos, pelos escravos, por aqueles que sofreram nas guerras. A temática veio muito de encontro com algo tão necessário”, ressaltou. Gabriel também relembrou as realidades das guerras atuais e que a reflexão do repertório vale até para a plateia sentir um pouco desta dor do que as pessoas estão passando.

Thiago Andrade Neves também estava na plateia e afirmou que foi uma apresentação densa e fornaça uma reflexão sobre a temática que tratava de clamores não compreendidos pelo mundo.

Para o Diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Eduardo Godoy, a estreia da temporada 2018 do Coro Cidade mostra a maturidade do grupo. “Foi um dos programas mais surpreendentes que já assisti do nosso Coro, que chega este ano à sua 10ª temporada mostrando toda sua capacidade. Tenho certeza que será um ano muito produtivo, com diversas novidades e repertórios emocionantes”, destaca.

O próximo repertório do Coro Cidade será a reapresentação do concerto Carmina Burana com a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa, Coro em Cores, Coral das Meninas Cantoras de Ponta Grossa e solistas convidados, no dia 22 de abril, na Concha Acústica Carlos Gomes (Praça Barão do Rio Branco).

REPERTÓRIO – Durante os concertos do programa ‘A Quiet Place’, o Coro Cidade de Ponta Grossa convidou o público a meditar com canções sacras, alusivas ao Dia Mundial da Oração, celebrado na primeira sexta-feira do mês de março. O concerto também prestou uma homenagem às vítimas de atentados terroristas e campos de concentração. Christian de Sá Quimelli canta no naipe dos tenores do Coro Cidade e ressalta que o repertório foi desafiador. “Independentemente da religião de quem assiste, o repertório é maravilhoso. As músicas agradam a todos, nem que seja apenas pela arte pura”, completa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos