CASTRO

22 de janeiro de 2018

Acesso ao novo Contorno de Castro será asfaltado

Divulgação

Foram abertos os envelopes com as propostas de preços para a obra de pavimentação de 2,6 quilômetros da PR-090, entre a interseção da PR-340 até o final do futuro Contorno de Castro. Previsão é que trabalhos comecem até março

O Governo do Estado vai asfaltar o acesso ao novo contorno de Castro, nos Campos Gerais. Na última quinta-feira, 18, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) abriu os envelopes com as propostas de preços para a obra de pavimentação de 2,6 quilômetros da PR-090, entre a interseção da PR-340 até o final do futuro Contorno de Castro.

É a segunda licitação de obra prevista no Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, que investirá um total de US$ 435 milhões em parceria entre o Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Quatro empresas apresentaram propostas para o trecho da PR-090, com descontos de até 22% em relação ao preço máximo de R$ 16,9 milhões, previsto no edital.

PRIMEIRO PASSO – De acordo com o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, a pavimentação do trecho é o primeiro passo para a implementação do contorno no município, medida que vem sendo estudada para diversos municípios do Paraná.

“Antigamente, havia um entendimento das pessoas que a rodovia passando por dentro da cidade era benéfico. Esse conceito mudou devido aos transtornos causados pelo fluxo de veículos. Hoje, a maioria da população reivindica a construção de contornos para melhorar a logística do município”, explica o secretário.

Além da pavimentação, o projeto prevê obras de drenagem, terraplanagem, obras de arte especiais, sinalização, iluminação pública, remanejamentos, desapropriação, melhorias ambientais e obras complementares.

NOVA FASE – Após a abertura das propostas, a comissão de licitação do DER fará uma última revisão da documentação das empresas candidatas e das propostas dos preços. O resultado será publicado posteriormente no Diário Oficial, com prazo de 5 dias para recursos administrativos dos participantes.

Caso todos os procedimentos ocorram conforme o previsto, as obras devem ser iniciadas neste primeiro trimestre de 2018, com conclusão prevista em até 300 dias a partir da assinatura da ordem de serviço. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

30 de abril de 2024

Elizabeth entrega nova Unidade de Saúde Sady Silveira em Olarias

Divulgação

30 de abril de 2024

Saúde informa 4 novos canais via Whatsapp para denúncias da dengue

Divulgação

30 de abril de 2024

Coronel Cláudio recebe asfalto em novos trechos em PG

Divulgação

30 de abril de 2024

CimSaúde apresenta crescimento para prefeitos dos Campos Gerais

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos