30 de novembro de 2017

Aliel convida Elizabeth para ‘dobradinha’ em 2018

Arquivo

O deputado federal indicou o vereador Ede Pimentel para assumir a Secretaria Municipal de Esportes. Resta saber se o povo vai entender essa miscelânia que estão tentando fazer para dar força à reeleição da prefeita que sofre com a rejeição da população.

O deputado federal Aliel Machado (REDE) convidou a vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB) para fazer parte do seu grupo político e ser a sua companheira de ‘dobradinha’, como candidata a deputada estadual, em Ponta Grossa e na região caso se concretize a sua entrada no PSB. Após ter recebido o convite oficial para se filiar na legenda do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, na semana passada em Brasília, no último final de semana Aliel conversou com Elizabeth sobre a sua possível filiação no partido.

A princípio, Elizabeth se mostra hesitante em deixar o partido no qual é filiada há mais de cinco anos, é suplente de deputada federal e foi eleita vice-prefeita de Ponta Grossa. Ontem ela conversou com o presidente estadual do partido, Severino Araújo, que juntamente com os deputados federais Luciano Ducci e Leopoldo Meyer (ambos do PSB) apelaram para que permanecesse na legenda. Nos próximos dias vai ao ar no rádio e na televisão inserções partidárias do PSB gravadas por Elizabeth.

O presidente local do PSB, o ex-vereador Márcio Schirlo, ficou entusiasmado com a conversa que manteve com Aliel e a possibilidade dele se filiar no partido.

Caso decida deixar o PSB, Elizabeth já recebeu o convite dos deputados estaduais Plauto Miró Guimarães Filho para regressar ao DEM e também Márcio Pauliki para se filiar junto com ele e o ex-senador Osmar Dias (atualmente no PDT) no Podemos. Pauliki comanda junto com Osmar e o senador Álvaro Dias (PODE) uma articulação para reunir no partido o grupo político do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), após o anúncio da filiação do prefeito Marcelo Rangel (atualmente no PPS) no PSDB. O Podemos será presidido na cidade pelo advogado Renato Guasque, amigo pessoal do senador Álvaro Dias, e o advogado Carlos Tavarnaro também já teria aceitado o convite para se filiar no partido, ambos do grupo de Wosgrau.

Nos próximos dias o senador Álvaro Dias deve vir a Ponta Grossa para anunciar a filiação de Pauliki e também formalizar o convite a Wosgrau e Elizabeth.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos