16 de novembro de 2017

Rangel inaugura 12º novo CMEI no Parque dos Pinheiros

Israel Kaé

Novo Centro Municipal de Educação Infantil recebeu R$ 2 milhões em investimentos e atende 125 crianças de 02 a 05 anos

Ponta Grossa recebeu oficialmente na última terça-feira, 14, mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), entregue pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). O CMEI foi construído pelo Município para atendimento da população do Parque dos Pinheiros e demais vilas próximas, com investimento de R$ 2 milhões em sua infraestrutura. Em seu nome, a Prefeitura homenageia a Professora Helena Parigot de Souza Cruz, que atuou na Rede Estadual e Superior.

Mesmo antes de sua inauguração oficial, o CMEI Helena já estava em pleno funcionamento. É a 13ª inauguração de 15 escolas e CMEIs já finalizados – outras duas serão realizadas ainda neste ano. Nele são atendidas 125 crianças de 02 a 05 anos, em sete turmas. Entre professores, pedagoga, diretora, assistentes e serventes escolares, são 23 profissionais atuando no local. A nova unidade contribuiu para que a Prefeitura alcançasse duas metas muito importantes: colocar na escola todas as crianças a partir dos 4 anos de idade, e a colocação de mais de 50% das crianças estudando em Tempo Integral.

Para a secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, a nomeação do CMEI – realizada via projeto de lei do ex-vereador Alessandro Lozza de Moraes – imortaliza o nome de mais uma professora que lutou pela alfabetização. “A escola imortaliza os seus patronos. Por isso defendemos que as escolas tenham sempre nomes de professores. Ninguém chega a qualquer profissão se não for pelo professor. Por isso agradeço aos nossos profissionais por fazerem a nossa Educação cada vez melhor”, disse Esméria. Citando o poeta português Fernando Pessoa, ela ainda lembrou a razão do investimento. “Grande é a poesia , a bondade e as danças, mas o melhor do mundo são as crianças. Assim é em nosso governo, que optou pelo investimento em Educação, nas crianças, no futuro. Esta é a nossa política educacional”, afirmou a secretária.

Segundo o prefeito Marcelo Rangel (PPS), a inauguração é mais uma dentre tantas vitórias da Educação em Ponta Grossa. “Temos muito orgulho em termos construído tantos CMEIs e ampliado tantas outras escolas em nossa cidade. Mas, acima de tudo, de termos uma equipe de profissionais da Educação, que muitos prefeitos no Brasil gostariam de ter. Este é um legado que estamos deixando, com ajuda dos professores. Se existe hoje um reconhecimento em relação à Educação em Ponta Grossa, ele é graças a eles”, agradeceu o prefeito. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos