5 de outubro de 2017

Semana do Idoso realiza atividades de promoção à autoestima

Divulgação

Cerca de 200 idosos participaram nos dois primeiros dias de evento, com palestra e prestação de serviços

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Proamor, está promovendo a Semana Municipal da Pessoa Idosa, com uma programação voltada para a promoção da autoestima, como forma de garantir um envelhecimento saudável e ativo. As atividades da Semana iniciaram na última segunda-feira, 02, e seguem até amanhã, com diferentes atividades, como palestras de motivação, dinâmicas, baile à fantasia e prestação de serviços para o público da melhor idade.

Durante a abertura da semana, a primeira-dama, secretária municipal de Assistência Social e presidente da Fundação Proamor, Dona Simone Kaminski, ressaltou a importância do município trabalhar em ações como esta, mantendo o público da terceira idade em constante atividade. “Esta é uma semana voltada a trabalhar o cuidado dos idosos consigo mesmos, depois de já terem contribuído com a história da nossa cidade. A área da assistência social vem constantemente investimento em políticas públicas para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da pessoa idosa”, destacou Simone.

Diversas autoridades estiveram presentes na abertura da semana, como representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e representantes da Pastoral da Pessoa Idosa. “A programação desta semana visa reunir uma série de ações, de conscientização e atendimentos, para valorizar a pessoa idosa, incentivá-la a continuar sempre ativa e não deixar os cuidados com sua saúde e bem-estar de lado. O Departamento do Idoso já trabalha nesse sentido, ofertando atividades físicas e ações para fortalecer a autoestima”, aponta a diretora do departamento, Suelen Rigoni.

O segundo dia da programação foi para a prestação de atendimentos e esclarecimentos sobre diversas áreas. Participaram o Conselho Municipal dos Direitos Da Pessoa Idosa; Centro de Referência Especializada de Assistência Social; Centro de Referência de Assistência Social; Testes de Glicemia; Orientações sobre habitação com a Prolar; orientações de fonoaudiologia com a Faculdade Santana; orientação sobre previdência social com o INSS; Orientações/atendimentos (nutricionais, assistenciais, saúde bucal, hipertensão, aferição de pressão arterial) com a equipe do NASF Nova Rússia; Testes de acuidade visual e aferição de pressão com a parceira Clinicale; limpeza facial e massagem com a parceira AD Corpus; massagem, acupuntura e auriculoterapia com a parceira Studio Scultury Corpo e Face; e massoterapia com a parceira Espaço da Massoterapia Mary Swyston. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos