Stocco pede adiamento da votação do projeto que proíbe cigarros eletrônicos em Ponta Grossa

Sem nenhuma justificativa, o vereador Geraldo Stocco (PV) pediu vistas ao projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Küller (MDB), que proíbe o uso de cigarros eletrônicos no Município.
O projeto, aprovado em primeira discussão, deve voltar à pauta somente na semana que vem. Retirado para vistas por cinco dias, volta na sessão de segunda-feira, 21, ou somente na quarta-feira, 23.
Küller garantiu a aprovação do projeto. Ele justifica que a proposta se deve às substâncias nocivas que o cigarro eletrônico apresenta à saúde, como a nicotina e toxina e a facilidade com que menores de idade têm para adquirir tal produto. “O vapor desses aparelhos não é inofensivo, prejudica a saúde de quem está ao redor e serve como uma armadilha para atrair nossos jovens ao vício.”, disse o vereador.
Segundo o projeto, a Fundação Municipal de Saúde, deverá apresentar semanalmente, um relatório das atividades realizadas no combate ao uso de vapes, com apreensões realizadas, denúncias recebidas e números relacionados ao uso de cigarros eletrônicos.
No Brasil, cerca de 9% da população entre 14 e 17 anos são usuários, segundo o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, mesmo seu uso sendo proibido pela Anvisa. (Com informações da Assessoria)