Sérgio Moro assume União Brasil no Paraná mirando disputa ao Governo em 2026
O senador Sérgio Moro assume a presidência do União Brasil (UB) no Paraná e mira na disputa pelo Governo do Estado em 2026. Ele substitui o deputado federal Felipe Francischini que renunciou a presidência em favor de Moro.
“A boa política se faz com respeito e união. Agradeço ao deputado federal Felipe Francischini pelo gesto corajoso e altruísta. O União Brasil do Paraná é maior que o interesse de seus adversários. Vamos construir juntos o futuro, dialogando com o Progressistas dentro da nossa grande federação União Progressista. Serenidade para encontrar os melhores caminhos. O Paraná é o Brasil cada vez mais fortes em 2026. Contra o PT, combatendo o PCC e não servindo aos interesses corruptos. Lembrando: quem tem força é o povo! Agradeço a confiança do presidente Antonio Rueda e do vice-presidente senador Ciro Nogueira. Vamos em frente!”, escreveu Moro nas redes sociais.
Felipe Francischini, também em nota disse que ainda não decidiu o seu futuro político: “Aos amigos e liderados, anuncio que ainda não decidi meu futuro político. Aproveitarei as próximas semanas para debater com nosso grupo fazendo o que mais gosto: rodar e visitar os municípios do Paraná, como faço há 11 anos ininterruptos”.
Moro é líder isolado em todas as pesquisas de intenção de voto para o Governo do Paraná. Ao assumir o comando do União Brasil no Paraná ganha força de um dos maiores partidos, com estrutura para a disputa em 2026 (fundo partidário e tempo no horário eleitoral).
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DO DEPUTADO FELIPE FRANCISCHINI:
“Hoje encerro mais um ciclo da minha vida ao renunciar à presidência do União Brasil do Paraná. Saio com o sentimento de missão cumprida ao entregar para o partido o melhor resultado eleitoral do Brasil nas eleições municipais em 2020 (ainda na época do PSL); construir a chapa de 2022 elegendo a 2a maior bancada do Paraná com 7 deputados estaduais e 4 deputados federais; e em 2024 elegendo 30 prefeitos, 44 vice-prefeitos e 391 vereadores. Tenho certeza que, entre erros e acertos, graças a Deus conseguimos acertar muito mais. Obrigado ao meu presidente nacional Antônio de Rueda pela parceria em todo este tempo. Gratidão e lealdade não prescrevem. Aos amigos e liderados, anuncio que ainda não decidi meu futuro político. Aproveitarei as próximas semanas para debater com nosso grupo fazendo o que mais gosto: rodar e visitar os municípios do Paraná, como faço há 11 anos ininterruptos. Ninguém ficará para trás. Vamos em frente rumo a 2026.
Felipe Francischini”.