CASTRO
Em Castro, escolas e Unidades de Saúde afetadas pela chuva suspendem atendimento
A forte chuva de granizo que atingiu a cidade na manhã de hoje, 26, causou estragos também em prédios públicos. A Secretaria de Educação suspendeu aulas nesta tarde e amanhã, 27, em três escolas municipais e a Secretaria de Saúde suspendeu atendimentos em duas unidades de saúde e numa sala de fisioterapia. A Secretaria Municipal de Esportes suspendeu por tempo indeterminado o funcionamento do Centro de Atividades Físicas.
VEJA QUAIS SÃO:
– Escola Municipal Dr. Lourival Leite de Carvalho, que fica no Núcleo Habitacional Padre Piva.
– Escola Municipal Professora Marilda de Fonseca Fadel.
– Escola Municipal do Jardim Bela Vista.
– UBSs Araucária.
– UBS Jeovah Ribeiro.
– Sala de Fisioterapia anexa à UBS Jeovah Ribeiro.
– Centro de Atividades Físicas.
As informações dão conta que a chuva atingiu com mais força a região Sul da cidade, impactando áreas rurais como a do Passo dos Bois e Tronco, e na área urbana há indicação de áreas afetadas no Jardim Termas de Riviera, Jardim Perpétuo Socorro, Jardim Alvorada, Jardim das Araucárias, Centro, Jardim Bela Vista e Vila Rio Branco.
Por enquanto, não há relatos de vítimas, mas estão sendo coletadas informações sobre estragos causados em imóveis, inclusive em prédios públicos.
Toda a equipe da Defesa Civil e funcionários das secretarias de Governo (Departamento de Obras e Serviços), de Assistência Social, de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e de Segurança Pública já paralisaram suas atividades rotineiras para somar esforços no atendimento das demandas que chegam. A Defesa Civil também já atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros, que está distribuindo lonas.
Equipes já estão trabalhando para restabelecer a normalidade nos espaços públicos. (Com informações da Assessoria)
ATENDIMENTO EMERGENCIAL
Um centro emergencial de distribuição de lonas foi instalado no estacionamento do Max Atacadista (Avenida Vicente Fiorillo, 100 – Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro).
Com apoio do Exército (5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado) e Bombeiros, a Defesa Civil seguem prestando atendimento às famílias que tiveram telhados danificados pelo granizo.
Quem precisa de telhas e madeira deve procurar a equipe da Secretaria de Assistência Social no Educandário Manoel Ribas (Avenida Prefeito Ronie Cardoso, 740 – Jardim das Araucárias).
– Local para abrigo de desalojados: Ginásio Plínio Menarim.
Emergências: 193.
Ajuda: 153.
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES DA DEFESA CIVIL PARA A POPULAÇÃO:
– Não se exponha em áreas de risco;
– Desligue imediatamente a energia elétrica de casas destelhadas;
– Redobre a atenção no trânsito, principalmente onde há gelo acumulado na pista.