PG será pioneira em novo modelo nacional de licitações públicas

PG será pioneira em novo modelo nacional de licitações públicas
14 jul, 2025
Para implementar o novo modelo, a Prefeitura de Ponta Grossa realizou um intercâmbio de informações com a equipe da Prefeitura de São Paulo.
Crédito: Divulgação

A cidade de Ponta Grossa será a primeira do Paraná a adotar o contratos.gov, modelo nacional de licitações utilizado com sucesso pela Prefeitura de São Paulo. A adesão ao sistema foi formalizada na sexta-feira, 11, em Brasília, representando um novo avanço para a transparência na administração pública municipal.
Para implementar o novo modelo, a Prefeitura de Ponta Grossa realizou um intercâmbio de informações com a equipe da Prefeitura de São Paulo. Como parte desse processo, na quinta-feira, 10, a secretária de Administração de Ponta Grossa, Isabele Moro, foi recebida pela secretária municipal de Gestão da capital paulista, Marcela Arruda, reforçando a cooperação técnica entre as duas cidades.
O novo modelo vai modernizar ainda mais os processos de contratação pública no Município. “Esse novo sistema vai garantir mais eficiência, agilidade e transparência nos processos licitatórios. É um salto de qualidade para a gestão pública e, principalmente, para a prestação de serviços à população”, afirma Isabele.
É mais um passo para que Ponta Grossa siga como referência no Paraná quando o assunto é gestão pública eficiente, reforçando seu compromisso com a modernização administrativa e a responsabilidade no uso dos recursos públicos.

AGENDA EM BRASÍLIA – Além de adesão ao contratos.gov, a agenda na capital federal incluiu uma reunião com representantes do Ministério de Gestão de Inovação em Serviços Públicos: durante o encontro, foram ajustados os detalhes para que, nos próximos dias, Ponta Grossa também participe do programa Contrata+Brasil – outra ferramenta de inovação para a centralização de compras no serviço público. (Com informações da Assessoria)

Comentários