O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Küller, participou ontem, 08, da audiência pública sobre o autismo, organizada pelo deputado estadual Marcelo Rangel, e cobrou investimentos do Governo do Estado na área.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Küller (MDB), participou ontem, 08, da audiência pública sobre o autismo, organizada pelo deputado estadual Marcelo Rangel (PSD). O parlamentar cobrou investimentos do Governo do Estado na área.
“Não notamos, deputado Marcelo Rangel, uma mão do Estado aqui para a nossa cidade. Nós não notamos uma mão da Assembleia Legislativa aqui para o nosso Município. E isso nos ajudaria muito nesse progresso que estamos fazendo com relação ao autista. Não há melhoramento e nem avanço sem investimentos, é impossível. Nós gostaríamos de ver o governador e o deputado Marcelo Rangel investindo em nossa cidade”, cobrou o presidente da Câmara Municipal.
Küller ressaltou a fala de Rangel durante a audiência sobre a instalação de 66 salas multissensoriais pela Secretaria de Estado da Inovação e Inteligência Artificial (Inova Paraná), da qual o deputado foi titular até maio do ano passado. “Mas Ponta Grossa foi deixada de lado. E isso nos machuca bastante. E fica aqui o meu apelo para a Vossa Excelência, que foi secretário de Inovação, inclusive, para que nos atenda e nos dê esse merecido investimento que nós necessitamos”, criticou o presidente da Câmara o deputado pontagrossense.
Ao concluir, Julio Küller destacou os investimentos da Prefeitura de Ponta Grossa na área. “O Município de Ponta Grossa tem feito o que pode com os seus recursos. Por exemplo, nós de 2019 a 2025 aumentamos em 85% o repasse para as instituições que atendem a pessoas com deficiência e autista. Em 2021, nós nos sentamos com a prefeita Elizabeth Schmidt e iniciamos o processo para criação do Centro Integrado de Atendimento à Criança da Educação Especial Inclusiva – CIAC ‘Superação’”, destacou o presidente da Câmara.