CASTRO

18 de setembro de 2017

Palestra aborda protagonismo do professor na aprendizagem

Com o tema “Protagonismo dos Educadores na Aprendizagem dos Alunos”, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Castro assistiram palestras na Associação Cultural e Esportiva de Castro (ACEC), na última sexta-feira, 15.

O evento promovido pela Fundação Lemann, por meio do projeto “Gestão para Aprendizagem”, trouxe os professores Amaral Barbosa, Gina Vieira Ponte e Luís Junqueira, que compartilharam suas histórias, experiências e transformação de suas próprias vidas, pautadas pelo trabalho do professor.

O gestor do projeto pela fundação, Carlos Henrique Uehara, destacou que os palestrantes mostraram a importância do educador se sentir responsável pela aprendizagem e também pela vida do aluno. “É um olhar humano sobre o aluno. É mostrar que o professor acredita nele mesmo e também no seu aluno. E que é o professor quem precisa encontrar a solução para resolver os problemas da aprendizagem”, avalia.

A secretária municipal de Educação de Castro, Rejane de Paula Nocera, disse que é importante a interação entre professor e aluno. “O professor está inserido na história de vida do aluno e esse envolvimento pode contribuir para a melhoria do trabalho do educador e da aprendizagem do estudante” destaca.

PALESTRANTES – Gina Vieira Ponte é professora em Ceilândia, próximo de Brasília. Seu projeto “Mulheres Inspiradoras”, sobre a importância da mulher na sociedade já recebeu diversos prêmios.

Luís Junqueira é professor de redação em São Paulo e trabalha com crianças e adolescentes na construção de sua própria história desenvolvendo o projeto “Meu primeiro livro”.

O professor Amaral Barbosa foi diretor de uma escola municipal na cidade cearense de Pedra Branca que na última prova para medir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), apresentou a maior pontuação. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos