4 de setembro de 2017

Rangel inaugura ligação entre Uvaranas e Olarias

Divulgação

Aproximadamente R$ 2 milhões foram investidos na pavimentação asfáltica

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) inaugurou no último sábado, 02, mais uma ligação interbairros: as ruas Emiliano Perneta e Joaquim Meneleu de Almeida Torres receberam pavimentação e recape asfáltico e ligam os bairros de Uvaranas e Olarias. O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 2 milhões, conquistados pela Prefeitura Municipal junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

A rua Emiliano Perneta recebeu uma obra completa de pavimentação, que contemplou a execução de galerias de águas pluviais, sub-base, base, capa asfáltica, passeios com piso podotátil e rampas de acessibilidade, além de sinalização viária e vertical. “Em um trecho da via também construímos gabiões, estruturas utilizadas para contenção de terras e pedras de encostas”, explica o secretário de Planejamento, Celso Sant’Anna.

Já na rua Joaquim Meneleu de Almeida Torres foi realizado recape asfáltico e reconstrução do pavimento, juntamente à readequação de passeios e sinalização viária. A extensão total da ligação interbairros chega a carca de 1,7 quilômetro, o correspondente a quase 12 mil metros quadrados.

Segundo Sant’Anna, além de mobilidade urbana a obra também aumenta a qualidade de vida da população. “Outro aspecto importante também a valorização dos imóveis, que podem ter um aumento de 40% no seu valor devido à pavimentação”, explica o secretário.

O prefeito Marcelo Rangel lembrou que há mais de 30 anos a população esperava por esse investimento, que deverá estimular o desenvolvimento da região. “Foi uma obra cara e complexa, devido ao terreno do local ser irregular, cheio de aclives e declives. Ela atinge diretamente três vilas e estamos muito orgulhosos de poder entrega-la para a comunidade”, ressaltou o prefeito. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos